Casagrande

Casagrande durante participação no 'Globo Esporte' (Foto: Reprodução)

LANCE!
12/08/2020
22:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro retornou no último fim de semana, mas os inúmeros casos de novo coronavírus nos atletas já causou uma partida adiada e levantou o debate sobre a continuidade da competição. Ao todo, contabilizando as três divisões nacionais, cerca de 50 jogadores já testaram positivo e três jogos foram adiados. 

- Em menos de cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, já tem um número enorme de jogadores das Séries A, B e C contaminados pela covid-19. Isso tem que parar. Isso não devia nem ter começado. Era muito óbvio que isso ia acontecer - disse Casagrande.

- Os jogadores estão viajando de ponta a ponta do Brasil. Eles estão sendo contaminados, contaminando outras pessoas e correndo o risco de contaminar os próprios familiares. É hora de parar com esse futebol. É hora de parar com este campeonato. Não podemos continuar dessa maneira. Não é seguro para ninguém - completou. 

Preocupado com o alto número de casos, o ex-jogador Casagrande utilizou as redes sociais para criticar a continuidade do campeonato. O comentarista tem criticado com frequência o retorno do futebol. O Brasil já superou a marca de 103 mil mortes e 3 milhões de casos.