Casado com Suzana Alves, a ex-Tiazinha, Flávio Saretta desabafa sobre ataques: ‘Machistas’

Ex-tenista é casado com a atriz desde 2010 e tem um filho com ela

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Flávio Saretta se declarou para esposa em podcast (Foto: (Foto: Rio Open))

Escrito por

O ex-tenista Flávio Saretta desabafou sobre os ataques sofridos pela mulher Suzana Alves, ex-Tiazinha, por ter sido símbolo sexual no passado. O casal realizou uma live no Instagram na noite da última quinta-feira, em que prestaram depoimentos sobre saúde mental.

O desabafo do ex-atleta aconteceu após a mulher reclamar das críticas que recebe por ter largado a carreira no auge do sucesso. Ela interpretava a personagem Tiazinha, no final dos anos 90 e no início dos anos 2000. No entanto, largou o cargo após entrar em depressão e ter virado evangélica. Saretta classificou os ataques à mulher como machistas.

- Primeiro de tudo, o mundo é machista. O homem se dá ao direito, ele não tem o direito, mas ele se dá o direito de falar o quer e de uma maneira muito machista. Eu falo porque a gente vive há muitos anos juntos e eu sinto isso na pele - iniciou o ex-tenista.

+ Saretta afirma que Suzana Alves o tirou do ‘fundo do poço’

Saretta continuou falando sobre o tema e voltou a bater na tecla do machismo. Para o ex-atleta, algumas pessoas que atacam a Suzana Alves se alimentam do ódio, e precisam se ver em um lugar de superioridade, principalmente em relação a um homem e uma mulher.

- Quando é uma mulher que faz sucesso, o homem acha que tem direito de fazer o que quer, porque ele é machista. Quando a mulher faz sucesso, ele fica maior ainda. Ele vai ver essa mulher que faz sucesso na rua, ele vai ser 'o cara', porque ele vai querer chamar atenção dessa mulher, porque ele é garanhão, o tal... Eu falo isso porque, a maneira como você apareceu para o mundo, no máximo do seu do seu sucesso, eu vejo como você é atacada. Eu vejo pessoas muito agressivas com você. Pessoas que não estão nem aí para a sua história, nem aí se você tem família, se você tem um filho pequeno de 6 anos. O cara simplesmente quer te atingir de alguma forma. Ele se alimenta com esse ódio - Justificou.

+ Ex-tenista Flávio Saretta recebe elogios na web por ajudar menino: ‘Que possamos dar amor’

Para finalizar o desabafo, o ex-tenista ainda declarou ficar revoltado quando lê mensagens negativas sobre a mulher na web. Suzana é atacada nas redes sociais por alguns perfis na web.

- Quando eu, como homem, leio uma mensagem de um cara desse, eu olho e falo: como um cara tem isso dentro dele? De chegar e xingar uma pessoa que ele nunca viu na vida, que ele não conhece, julgar de uma maneira tão agressiva assim? É porque ele é homem e vê uma mulher fazendo sucesso. As pessoas são doentes, agressivas. Elas têm raiva sem querer saber qual a sua história - desabafou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter