Josep Maria Bartomeu e Luis Suárez - Coletiva de despedida - Barcelona

Luis Suárez se despediu do Barcelona em coletiva nesta quinta-feira (Foto: Miguel Ruiz / Barcelona)

LANCE!
24/09/2020
21:06
São Paulo (SP)

O Barcelona resolveu apertar o botão de 'reset' e reciclou o seu elenco após o vexame contra o Bayern de Munique. Jogadores como Rakitic, Vidal, Nelson Semedo já deixaram o clube, mas a saída de Luis Suárez surpreendeu e gerou críticas.

O comentarista Caio Ribeiro criticou os movimentos do Barcelona no mercado, que pouco se movimentou para reforçar ao time. O ex-jogador questionou as ações e ainda disse que o uruguaio irá 'jogar muito' pelo Atlético de Madrid.

- Eu entendo um time querer reciclar o elenco, mas não estou entendendo os movimentos do Barcelona. Perde um jogador identificado com o clube, querido pela torcida e que ainda joga em alto nível para trazer quem? Vai trazer o Neymar de volta? O Mbappé, o Lewandowski? O Suárez ainda vai jogar muito pelo Atlético de Madrid - afirmou durante o "Globo Esporte SP".

Suárez deixou o clube após ficar fora dos planos do novo treinador Ronald Koeman. Dono de alto salário, o uruguaio conviveu com constantes lesões nas últimas temporadas e pouco rendeu dentro de campo. Ele acertou sua ida para o Atlético de Madrid após rescindir seu contrato com o Barcelona, em negócio praticamente sem custos.