Máscara - Poker

Marca poker lançou novidade no combate aos vírus (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/09/2020
20:44
Rio de Janeiro (RJ)

O ano de 2020 já está marcado pela grande mudança que a pandemia da Covid-19 provocou em diversos hábitos. Na prática de exercícios físicos, essas mudanças também ocorreram de forma radical. E, pensando nesses novos tempos, a Poker desenvolveu a linha NanoBlock® Antiviral, para deixar os praticantes de esportes mais seguros durante e após as atividades.

É a primeira linha de produtos para a prática de esportes do Brasil confeccionada com tecidos inteligentes antivirais que atuam como uma barreira e inibem 99,99% da atividade viral do SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Os produtos confeccionados com este tecido possuem tecnologia têxtil Ag+Fresh®, aprovada em testes laboratoriais realizados pelo CSH - Cold Spring Harbor Laboratory, dos Estados Unidos. Esta tecnologia proporciona segurança e performance antiodores, antimicrobiana e antiviral, inibindo 99.99% do vírus Sars-CoV-2 em apenas 2 minutos.

Isso significa que os vírus e micro-organismos que estiverem presentes na superfície do tecido serão eliminados, bloqueando seu poder de infecção e evitando doenças. Desta forma, todos os produtos da linha NanoBlock® Antiviral Poker se tornam uma barreira que protegem e inibem as atividades virais, garantindo segurança e tranquilidade para os atletas amadores e profissionais na prática de esportes.

A tecnologia têxtil Ag+Fresh® é um aditivo antimicrobiano que age diretamente no vírus Sars-CoV-2 e outros microrganismos, inibindo-os com efeito de duração comprovada através da metodologia de análise quantitativa ISO 18184 Virucida.

Sua formulação possui um composto químico com nanoparticulas de prata que é aplicado em escala manométrica na superfície do tecido por meio de um processo de imersão, seguido de secagem e fixação. Esse processo garante o aumento da eficácia da tecnologia e efeito longo prazo de até 40 lavagens ou pelo período de até 2 anos, além de respeitar a integridade e o equilíbrio natural da pele, pois é totalmente hipoalergênico.

- É um momento no qual todos estão preocupados com a saúde, então, pensamos: O que nós poderíamos fazer para preservar a saúde de quem pratica esportes? Foi aí que surgiu a ideia do desenvolvimento dos produtos, com a nanotecnologia aplicada nos tecidos que protege os atletas. A vida voltará ao normal, mas o contágio ainda permanecerá por um bom tempo. Por isso, a importância de se proteger com produtos específicos. A ideia é proporcionar ainda mais saúde às pessoas para praticarem seus esportes da maneira mais segura possível - explicou Frêdi Cauduro, Diretor Industrial e Comercial da Poker, que complementou:

- Pensamos nos consumidores que poderão frequentar a academia e praticar os seus exercícios com segurança, e além disso, após ter contato com inúmeros aparelhos, eles retornarem para suas casas com as roupas livres de qualquer contaminação – disse.

Ao todo, são seis vantagens: Prevenção; redução da contaminação cruzada; ser hipoalergênico; proteção contra amplo espectro de agentes nocivos, evitar a proliferação de bactérias causadoras do mau odor e proteção UV50+