Time da Fórmula 1 da Band

Band assume comando da F1 em 2021 e comemora audiência (Foto: Rafael Cusato/Divulgação Band)

LANCE!
10/05/2021
13:48
São Paulo (SP)

A Heineken, patrocinadora global da F1, e quatro vezes dona do nome da etapa brasileira em Interlagos, é a mais nova apoiadora das transmissões brasileiras do calendário de circuitos da Fórmula 1 na temporada 2021. O patrocínio ao Grupo Bandeirantes integra a plataforma global de consumo responsável da marca, que visa desenvolver iniciativas que discutam e reforçam os cuidados necessários ao consumir bebidas alcoólicas.

+ Dupla da Inglaterra fará final da Liga dos Campeões; saiba a data e local

O contrato prevê a exposição da marca nas transmissões realizadas pelos canais Band e BandSports, com inserções de mídia tradicionais e propagandas, além de conteúdos especiais que serão desenvolvidos em parceria. Com a novidade, a cervejaria internacional será companheira de Banco do Brasil, Claro e Philco na Band.

- A Fórmula 1 é uma das principais plataformas globais da marca Heineken e este é o primeiro passo de uma série de novidades e experiências exclusivas, desenvolvidas em parceria com a emissora, que queremos proporcionar aos consumidores brasileiros que são fãs da categoria há anos ou que passaram a acompanhar recentemente - explica Carina Hermida, diretora de mídia, patrocínios e conteúdo.

- Por meio deste patrocínio, conseguimos também seguir fomentando assuntos de extrema importância para a sociedade - como consumo responsável e a incompatibilidade de bebidas alcoólicas e direção, além de reforçarmos a Heineken 0.0 como uma alternativa segura para esta ocasião aos quase 3 milhões de telespectadores que acompanham as transmissões ao vivo - complementa Gabriel D'Angelo Braz, diretor de marketing da marca no Brasil.

- Nós ficamos muito satisfeitos em ter a Heineken® como patrocinadora das nossas transmissões da Fórmula 1. Estamos trabalhando intensamente para, cada vez mais, termos conteúdos com forte conexão com as marcas. A Band vem ampliando o escopo e levando opções muito relevantes para os telespectadores - avalia Henrique Collor, diretor comercial da Band.

Ainda sobre o mote de consumo responsável, a cervejaria lançou recentemente no Brasil a Heineken 0.0, bebida zero álcool criada em 2017 pelos mestres cervejeiros globais da Heineken. A novidade já está disponível nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.