Internacional x Atlético-PR - Dunga (Foto: Ricardo Rímoli / LANCE!Press)

Ex-atleta atuou e treinou o clube gaúcho (Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Futebol Latino
07/06/2021
11:35
Porto Alegre (RS)

Através das redes sociais, um áudio que teve a autoria do ex-jogador e técnico Dunga confirmada tem circulado onde o mesmo faz críticas fortes ao trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Internacional. Áudio esse que foi amplamente difundido depois do forte revés por 5 a 1 sofrido no último domingo (6) contra o Fortaleza no Brasileirão.

>Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A mensagem que foi enviada começa com a exigência de respeito por parte de Ramírez onde Dunga afirma que o atual comandante do Colorado teria menosprezado os treinadores brasileiros. Ironizando, inclusive, o fato de Miguel Ángel jamais ter dirigido profissionalmente um clube na Espanha.

O ex-atleta e também técnico do Inter ainda acrescentou feitos de outros profissionais que exerceram o cargo ocupado pelo treinador estrangeiros. Elencando, inclusive, o fato da cidade de Porto Alegre ter dois campeões mundiais como símbolo da necessidade de ser mais respeitoso para com a entidade.

Nomes do plantel que cresceram de produção sob o comando de Abel Braga como Cuesta Edenílson, Patrick e Yuri Alberto e que não tem rendido bem na direção de Miguel Ángel Ramírez também foram mencionados por Dunga em sua dissertação. Encerrando, ainda, com uma alfinetada sobre a declaração de Ramírez em março desse ano na sua apresentação quando comparou o Inter a uma Ferrari no potencial a ser trabalhado:

- Não adianta falar em Ferrari se não sabe dirigir a Ferrari.

Confira abaixo o áudio