Gabriel Barbosa - Fla x Velez

Flamengo perdeu audiência com a estreia da Libertadores no SBT (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
21/04/2021
19:57
Rio de Janeiro (Rj)

Apesar da estreia do Flamengo na Copa Libertadores, o SBT ficou em segundo lugar no Rio de Janeiro. Com o dobro de audiência da Record, a emissora de Silvio Santos teve quase metade dos números apresentados pela líder, a Globo.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

Entre 21h30 e 23h26, espaço entre os horários de abertura e término do confronto do Flamengo diante do Vélez Sarsfield, o SBT registrou uma média de 15,6 pontos contra 7,1 da principal concorrente, a Record. Na liderança, a Globo marcou 28,5 pontos.

Em comparação com as estreias do clube em 2020 e 2019, exibidas pela emissora carioca, a migração do torneio continental para o SBT representou uma queda na audiência tanto para o Flamengo, quanto para a Globo.

Na primeira rodada da fase de grupos de 2020, ao enfrentar o Junior Barranquila, na Colômbia, a equipe rubro-negra rendeu uma média de 36 pontos para a Globo, mais que o dobro atingido ontem pelo SBT.

Já na estreia da Libertadores em 2019, diante da LDU, no Equador, 31 pontos foram registrados, exatamente o dobro apresentado pela emissora de Sílvio Santos na noite de ontem.

A transmissão do SBT superou a estreia do Fla na Libertadores de 2014, contra o León, e, agora, é a menor audiência do clube na abertura da competição.

Em São Paulo, a Globo também levou vantagem. O duelo entre São Paulo e Sporting Cristal, no Peru, transmitido pelo SBT, registrou a segunda maior audiência da noite com 8,1 pontos em média, superando unicamente a Record, com 7,4. A emissora do Rio de Janeiro liderou com 27,9 pontos.