Atuação de torcedores brasileiros nas redes sociais foi destaque na final da Champions
Diversos internautas agitaram a web e a Buzzmonitor analisou as principais publicações sobre a decisão

A grande decisão da Champions League teve números expressivos nas redes sociais. A disputa entre Liverpool x Real Madrid atraiu a atenção de muitos torcedores brasileiros, que fizeram questão de publicar sobre a final na web.
+ Liverpool busca substituto para Mané, Nkunku entra na mira do Chelsea… O Dia do Mercado!
De acordo com a Buzzmonitor, entre os dias 24 e 29 de maio, a competição foi mencionada em 48,233 de 5,621 perfis diferentes, o que resulta em uma média de 8,5 publicações por usuário. Isso mostra que os torcedores não se limitaram a somente um post.
No dia da decisão, o volume de menções comprovou que os torcedores preferiram postar sobre a Champions nos momentos pré-jogo. Na hora que a bola começou a rolar, houve uma grande queda no número de publicações.
Entre os internautas, houve um apoio maior ao Real Madrid do que ao Liverpool. Apesar do clube inglês possuir jogadores brasileiros, muitos torciam pelo sucesso de Vini Jr no time espanhol.
Através da análise das 25 hashtags mais usadas nas publicações, foi possível perceber os principais holofotes da decisão. Camilla Cabello e Vini Jr foram as personalidades mais comentadas.
Os usuários também utilizaram as redes sociais para sinalizar em qual canal assistiram a decisão. No ranking de volumes, a TNT apareceu em primeiro lugar, seguido da HBO Max, SBT e ESPN.
Os torcedores também utilizaram as redes sociais para rever momentos importantes. A entrevista do Marcelo comunicando a saída do Real Madrid após o título foi o vídeo que recebeu mais reações "amei".
+ Com altos e baixos, Bale se despede do Real Madrid

Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 2 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças de arbitragem no Brasileirão: 'Caos'
Há 3 horas
Fora de Campo
Quando o narrador Luis Roberto volta às atividades na Globo?
Há 4 horas
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 4 horas
Fora de Campo
Fala de Matheuzinho irrita torcedores do Corinthians: 'Marra'
Há 6 horasMais LANCE!

Em lágrimas, pai de Endrick fala da frustração do filho após eliminação na Copa

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico



