Montagem - Renato Portaluppi e Jorge Jesus

Renato persegue a Libertadores para se igualr a Jesus; segundo jornalista, para superar ele deve conquistar o Mundial (Foto: Lucas Uebel/Grêmio; AFP; Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
26/08/2021
14:02
Rio de Janeiro (RJ)

Na época em que Jorge Jesus comandava o Flamengo, houve troca de farpas entre ele e Renato Gaúcho, que hoje comanda o Rubro-Negro e ouviu, na última terça-feira, o técnico do Benfica dizer que Portaluppi "nunca" repetirá a sua história no clube carioca, em entrevista ao "SBT".

+ Veja o chaveamento da Libertadores!

A resposta veio na noite desta quarta, logo após o Flamengo golear o Grêmio por 4 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre. O treinador rubro-negro optou por não alimentar a polêmica (assista acima):

- Ele (Jesus) fez história. Ele ganhou títulos com o grupo do Flamengo. Está de parabéns. Eu sei da minha capacidade. Sei que vou fazer história também no Flamengo. Fui contratado para trabalhar juntamente com o grupo e conquistar. A resposta que eu tenho que dar é trabalhando com meu grupo. Buscando títulos. Que isso é o nosso objetivo - disse Renato, quando questionado sobre Jorge Jesus, multicampeão pelo clube em um ano de trajetória.

Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, em live pós jogo do 'Uol Esportes', o atual treinador Rubro-Negro precisa seguir uma receita pra conseguir, de fato, superar o português campeão, entre outros títulos, da Libertadores e do Brasileirão em 2019.

-  É muito dificil repetir o Jorge Jesus. Ganhar o Brasileiro e Libertadores no mesmo ano só o Flamengo ganhou na era dos pontos corridos. É difícil, só que o Jorge Jesus que se cuide. (...) Eu nunca vi um time construir um 4 a 0 com um jogador a menos. E o inicio do Renato é superior ao do Jorge Jesus.

Depois de elencar os números de Renato Gaúcho no Flamengo até aqui, Renato Maurício passou a receita para que o atual treinador supere o campeão da Libertadores de 2019.

- O Renato pode a partir de agora o aproveitamento cair e terminar o ano sem nenhum título. Mas ele pode também ganhar os três, que seria mais do que o Jorge Jesus. Eu adoro essa briguinha (entre os dois). Eu sou jesuíta total. Se o português disser que quer voltar, eu vou no aeroporto com faixa. Mas o Renato Gaúcho pode superá-lo. Vou dizer mais, se o Renato Gaúcho ganhar a Libertadores o Mundial, basta isso, ele supera o Jorge Jesus.