Southampton x Leicester City

Derrota de 0x9 para o Leicester foi a maior de um mandante na história da Premier League. (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
28/10/2019
12:23
Southampton (ING)

Na última sexta-feira, o Southampton sofreu um duro golpe em sua história. A equipe do sul da Inglaterra foi goleada por 0x9 para o Leicester, o que significou a maior derrota de um mandante na Premier League, ao lado de Ipswich x Manchester United, em 1995. 

Para contornar o momento difícil, jogadores e comissão técnica anunciaram a doação dos salários da semana para uma instituição de caridade. A Saints Foundation é ligada ao clube e trabalha com 12 mil jovens e adultos “usando o poder e a paixão do esporte para transformar vidas”, por meio de saúde, educação e capacitação de emprego.

O treinador do Southampton, Ralph Hasenhüttl admitiu a responsabilidade pelo resultado negativo e agradeceu aos torcedores que permaneceram no estádio St Mary´s até o apito final.

- Um desempenho, muito, muito ruim. Agora, precisamos imediatamente tentar levantar nossas cabeças. Estamos para baixo. Uma coisa que devo dizer é que os torcedores que ficaram até o fim, porque não foi fácil ver este jogo para qualquer um associado ao Southampton, preciso agradecê-los, porque foram fantásticos. Tentaram nos apoiar até o fim. Isso não foi fácil.

Mas nada está tão ruim para os Saints que não possa piorar. Depois da goleada humilhante, o clube se preparar para encarar o Manchester City, de Pep Guardiola, em dois jogos fora de casa. O primeiro, na próxima terça-feira, é válido pela Copa da Liga Inglesa e o segundo, no sábado, pelo Campeonato Inglês. O City tem o melhor ataque da Premier League com 32 gols em 10 jogos.