Cris Dias

Reprodução

LANCE!
04/04/2019
14:38
Rio de Janeiro (RJ)

A jornalista Cris Dias, que não teve seu contrato renovado pela Globo após 13 anos na emissora, afirmou, em entrevista ao 'Uol Esporte', que já recebeu sondagens de outras emissoras, mas que deixa seu futuro em aberto, podendo atuar até nas mídias sociais. No entanto, uma coisa é certeza, ela quer continuar na área do esporte.

- Estou aberta. Já recebi algumas sondagens de outras emissoras. Mas o caminho também pode passar pelas mídias sociais. Tá pintando coisa nova aí, mas ainda é segredo - contou ela, que revelou ainda sobre seu processo de saída e a gratidão pela emissora.

- A saída foi de boa. Disseram que não havia interesse na renovação. Mas saio com o sentimento de gratidão. Foi um aprendizado, fiz contatos, consolidei o meu nome no esporte - disse.

Cris falou ainda que já presenciou mas nunca sofreu assédio na emissora e fez uma reflexão sobre o papel da mulher no jornalismo esportivo ao longo dos anos.

- Essa questão do assédio está enraizada culturalmente. Muitas vezes, o cara não se toca do que está fazendo. Já presenciei casos, mas comigo nunca aconteceu nada mais sério. Essa geração mais jovem tem ajudado a mudar isso. Teve uma vez que eu estava fazendo uma gravação na redação e um cara fez algum comentário desses machistas. Um jornalista mais jovem estava por perto e deu um chega pra lá no tio Sukita, dizendo que aquilo era desagradável. O cara depois mandou pra mim um e-mail se desculpando - falou.

- Nesses 13 anos de Globo já deu para perceber grandes mudanças. A mulher tem se colocado de forma mais contundente. A gente tem que fazer o cara se colocar no nosso lugar - concluiu.

Sobre emponderamento feminino, Cris falou da vez em que deu um 'puxão de orelha' em William Waack, que também já deixou a emissora, quando ele deixou de cumprimentá-la durante a transmissão de um programa, durante as Olimpíadas de 2016.

- Levantei a bandeira do empoderamento feminino. Foi sem querer, mas valeu, é sempre bom levantar essa bandeira. Quis interromper meu comentário e eu reagi. Não tenho fama de barraqueira à toa - disse.