Branco - CBF

Branco é coordenador da base da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
27/03/2021
10:33
Rio de Janeiro (RJ)

O ex-jogador de Fluminense, Internacional, Flamengo, Corinthians e Seleção Branco está se recuperando gradativamente da Covid-19. Em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 16 de março, o campeão da Copa de 1994 não está mais intubado e já está falando e comendo, segundo familiares.

+Veja a tabela de classificação do Cariocão 2021

- Grata a todos pelo carinho e orações. Ele está bem, está fora do tubo, está comendo e falando. E já, já estará com nosso baixinho e nossos grandinhos. Foram dias de luta, mas, assim como em campo, sempre foi campeão fora de campo também. Lutou e saiu com seu troféu... A sua vida - escreveu a família no Instagram do ex-jogador.

Branco deu entrada no hospital na Zona Sul do Rio com dores por conta da doença e foi internado. Pouco depois, ele foi intubado no dia 19 de março. Agora extubado, o ex-atleta estaria evoluindo em seu quadro.

CONTAMINAÇÃO TERIA SIDO COM EQUIPE DA CBF
Branco é atualmente coordenador de futebol na Confederação Brasileira de Futebol. Ele comanda as categoriais de base da Seleção. Por estar trabalhando, ele integrou a comissão que esteve com o Sub-18 no CT do Retrô Futebol Clube, em Recife, há um mês. Na viagem, ele e outras pessoas teriam sido contaminadas pelo vírus.

A CBF acompanha e monitora caso a caso, mas todos apresentam boa recuperação e estão isolados, mesmo aqueles que testaram negativo no retorno da viagem. Ao menos outros cinco integrantes da delegação que viajou para período de treinos e amistosos testaram positivo.