Após apelação, derrota de Werdum para brasileiro na PFL é anulada: ‘A justiça foi feita’

Renan "Problema" deu dois toques no ombro de Werdum, sinal de desistência da luta, mas continuou na luta e venceu o ex-UFC

Werdum deixou o futuro em aberto quanto a uma renovação ou não com o UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Werdum deixou o futuro em aberto quanto a uma renovação ou não com o UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Escrito por

Na última quinta-feira a polêmica vitória de Renan "Problema" sobre Fabrício Werdum tomou conta da repercussão da PFL (Professional Fighters League). Após a derrota, a equipe de Werdum entrou com um pedido de anulação do resultado, alegando que ao encaixar um triângulo em Renan, o oponente deu dois toques em seu ombro, desistindo da luta. Nesta segunda-feira, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB) anulou o resultado.
+ Confira a classificação dos grupos na Libertadores

Ao término do embate, Werdum pediu que a organização mostrasse o replay do lance. Em seguida desabafou.

- Eu tenho que respeitar meu oponente, tenho que parar. Poderia quebrar o braço dele. Quando ele deu os tapas, automaticamente eu parei a luta, mas ele continuou socando a minha cabeça - disse.

Com a decisão do comitê, o combate entre os dois brasileiros fica sem resultado, equivalente a um empate técnico. Assim, ambos o lutadores vão receber um ponto na classificação dos pesos-pesados do evento.

Após a mudança no resultado, Werdum publicou uma mensagem nas redes sociais agradecendo à comissão e ponderando que "a justiça foi feita".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter