Neto - Donos da Bola

O ex-jogador Neto é apresentador do 'Os Donos da Bola' (Reprodução / Band)

LANCE!
30/03/2021
20:32
São Paulo (SP)

Neto se emocionou com a reportagem sobre o ex-jogador Amaral no quadro "Origens", do programa "Os Donos da Bola", da Band. O ex-meio-campista contou da trajetória no futebol e das dificuldades na infância, como quando morou em um porão, além de revelar que enterrou o próprio pai. Todos essas situações deixaram o apresentador com a voz embargada, afirmando que essa história de vida deveria passar no jornal.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- O que eu posso dizer? No mundo que a gente vive hoje, é um grande exemplo para as pessoas. Para achar que dá para conseguir tudo, desde que tenha fé, respeite os outros - disse Neto, nesta tarde, no programa.

- Eu não sabia que o Amaral tinha enterrado o pai, que morou em um porão, ele só dá risada, está sempre feliz. Ele só anima as pessoas. Eu estou chorando de felicidade. Não é de tristeza. Ver como ele é pai hoje, tem orgulho da filha, do filho. E tem governador roubando dinheiro, gente roubando vacina, dando vacina no vácuo. Devia botar essa matéria no Jornal da Band, ver se o pessoal aprende - completou.

Nas ruas da sua terra natal, Capivari, em São Paulo, Amaral lembrou, por exemplo, de quando utilizava a fonte da praça da cidade como piscina quando o guarda dormia, porque no rio tinha muita cobra. Ele também contou de quando morou em um porão com sua mãe e falou sobre a relação com o pai. 

- Meu pai trabalhava e não tinha condições de me ver jogar. E as vezes eu sentia, né. Quando acabava o jogo, todos os pais para abraçar os filhos e eu saia com minha chuteirinha, não tinha meu pai. Então os pais deles vinham e diziam 'pô, você está jogando bem, você tem futuro' e isso era legal. E meu pai também morreu muito cedo, quando eu trabalhava na funerária, eu mesmo enterrei ele - contou Amaral.

A série "Origens" mostra as raízes de craques do futebol brasileiro e é exibida no programa "Os Donos da Bola".