22 anos depois! Romário exalta virada histórica do Vasco sobre o Palmeiras em 2000

Título da Mercosul do Cruzmaltino na casa do Verdão faz aniversário nesta terça-feira

A mais famosa das viradas foi no terceiro e último jogo da final da Copa Mercosul de 2000. No Parque Antártica, o Vasco perdia por 3 a 0, mas obteve a virada para 4 a 3 mesmo com um jogador a menos.
Romário marcou 3 gols na vitória do Vasco por 4 x 3 (Foto: AFP)

Escrito por

A virada histórica do Vasco sobre o Palmeiras na final da Mercosul de 2000 completa 22 anos nesta terça-feira. Principal responsável pelo título vascaíno, Romário relembrou aquele jogo e destacou a grande atuação que teve.

O Baixinho marcou três dos quatro gols do Vasco no segundo tempo. O Cruzmaltino saiu perdendo para o Verdão por 3 a 0 no primeiro tempo e virou o jogo mesmo com um a menos em campo.

- Há 22 anos, vascaínos e palmeirenses viviam um dia inesquecível. Na decisão da Mercosul de 2000, os alviverdes saíram na frente por 3x0 no primeiro tempo. Mas, depois do intervalo, a gente voltou com tudo! Dos 4 gols do Vasco, eu marquei 3. De virada é ainda melhor! - disse o ex-jogador.

O Vasco tomou gol de Arce, Magrão e Tuta na primeira etapa e deixou o gramado com gritos de 'é campeão' da torcida palmeirense no Palestra Itália. Na volta, Romário marcou duas vezes, mas o Vasco acabou perdendo Júnior Baiano, expulso.

O time não se deixou abater e empatou com Juninho Paulista e virou com o Baixinho aos 48 do segundo tempo. A partida é lembrada até hoje como uma das maiores finais entre clubes grandes do futebol brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter