Wellington Nem - Fluminense

Nem foi anunciado pelo Fluminense (Foto: Divulgação/ Fluminense)

LANCE!
18/07/2019
16:08
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense anunciou oficialmente a contratação do atacante Wellington Nem, que chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira. Revelado pelo Tricolor, o jogador retorna ao clube após seis anos e assinou um contrato de empréstimo até dezembro deste ano.

- Uma felicidade imensa poder vestir o time que eu amo, da minha família. Vou trabalhar dobrado para poder conquistar coisas grandes - afirmou o jogador ao site oficial do clube.


Cria de Xerém, Wellington Nem chegou ao Fluminense em 2005, com 14 anos. Permaneceu nas categorias de base até 2011. Emprestado ao Figueirense no mesmo ano, estreou pelos profissionais, conseguindo grande destaque pela equipe catarinense, disputando 30 jogos e marcando 10 gols.

Em 2012, Wellington Nem retorna ao Fluminense para ser um dos pilares do time que conquistou o Carioca e o Brasileirão, formando um ataque avassalador com Fred, servindo o artilheiro com muitas assistências. As boas atuações fizeram o atacante chegar na Seleção Brasileira, disputando três jogos com a Amarelinha.

Negociado com o Shakhtar Donetsk em 2013, conquistou dois campeonatos ucranianos e três copas nacionais. Retornou ao Brasil em 2017 para defender o São Paulo, porém não conseguiu ter muita sequência, sofrendo bastante com lesões. Na última temporada, disputou 21 jogos, 16 como titular e marcou três gols.

Ficha completa:

Nome: Wellington Silva Sanches Aguiar
Data e local de nascimento: 06/02/1992, Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Últimos clubes: Figueirense, Shakhtar Donetsk-UCR e São Paulo