LANCE!
10/07/2021
21:07
Recife (PE)

Neste sábado, o Fluminense o Sport de virada por 2 a 1 na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O jogo não contou com o sistema do VAR no primeiro tempo, e o placar da noite abriu após pênalti causado por David Braz e cobrado por André. Na segunda etapa, o atacante Lucca virou para o Tricolor após os cruzamentos de Danilo Barcelos. 

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense encara o Grêmio no sábado, às 21h, no Maracanã. Na terça-feira (13), o Tricolor também disputa as oitavas de final contra o Cerro Porteño, em Assunção. Já o Sport enfrenta o América-MG na segunda (19), às 20h, no Estádio Independência, pelo Brasileiro.

DE ATAQUE EM ATAQUE
O primeiro tempo começou com pressão tricolor. Aos 4 minutos, Luiz Henrique deu o passe para Nenê finalizar, mas Mailson fez defesa segura. Logo depois, o camisa 34 também tentou marcar o seu, e o goleiro do Sport mais uma vez neutralizou a finalização. O mandante sentiu a ofensiva e passou a investir em contra-ataques rápidos. Ainda nos 10 minutos iniciais, André aproveitou a inversão da jogada para experimentar, mas o chute rasteiro passou do lado da trave, sendo afastado por Muriel.

> Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Assim, o Leão conseguiu equilibrar a situação. Cazares ainda tentou retomar o ritmo do Flu com um cruzamento, mas ninguém recebeu o lance. Aos 23 minutos, Tréllez chegou na área mas o goleiro tricolor fechou o ângulo e abafou a tentativa. “Lá e cá”, o ponta equatoriano do Flu respondeu tentando um gol de cobertura, e 5 minutos depois Tréllez ensaiou um cabeceio para as traves de Muriel, ambos não tiveram sucesso. A etapa inicial parecia que não renderia gols, mas David Braz fez um pênalti nos momentos finais e criou a chance. O atacante André cobrou e abriu o placar para o Sport.

Sport x Fluminense
Lucca fez os gols do Flu (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

O TRIUNFO TRICOLOR
Depois do intervalo, o Sport retornou com mais confiança, enquanto o Fluminense não conseguiu corrigir o setor ofensivo e passou a errar na troca de passes, mas seguiu tentando criar chances. Lucca cruzou logo no começo, mas Luiz Henrique não conseguiu fazer a recepção. Wellington finalizou de longe e o chute alto foi para fora. Aos 19 minutos, Danilo Barcelos cruza e Lucca fez tentativa de cabeceio sem sucesso. Porém, os jogadores não desistiram e, repetindo a jogada dois minutos depois, Lucca estufou a rede com um chute potente e empatou para o Fluminense. O lance ocorreu em posição duvidosa, e o VAR foi acionado. Como estava descalibrado, a decisão ficou com a arbitragem em campo.

Aos 27 minutos, Danilo cruzou de novo, Lucca finalizou e a virada aconteceu. O resultado fez o Tricolor crescer em campo e retornar à ofensividade. Quatro minutos depois do segundo gol, Martinelli aproveitou o passe de João Neto e lançou uma bomba em direção ao gol, mas Mailson estava atento e defendeu. O Sport ainda tentou reagir no fim, mas as finalizações não levaram perigo ao visitante.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 FLUMINENSE

Data/Hora: 10/07, às 19h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Marcão (SPO), Wellington (FLU) e Muriel (FLU)
Cartões vermelhos: Ninguém

Gols: André (1-0, 42'/1°T); Lucca (1-1, 21'/2°T); Lucca (1-2, 27'/2°T)

SPORT: Mailson; Ricardinho (Maxwell, 31'2°T), Rafael Thyerre, Sabino, Júnior Tavares; José Welison (Gustavo Oliveira, 31'2°T), Marcão, Thiago Neves (Thiago Lopes, 23'/2°T); Tréllez (Mikael, 31'2°T), André, Everaldo (Paulinho Mocellin, 23'/2°T). Técnico: Umberto Louzer.

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Manoel, David Braz, Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe, 40'/2°T), Martinelli, Nenê (Lucca, 00'/2°T); Cazares (Matheus Martins, 23'/2°T), Luiz Henrique (João Neto, 29'/2°T), Ganso (Gustavo Apis, 40'/2°T). Técnico: Roger Machado.