Fluminense x Botafogo - Ganso

Veja resultados que Flu precisa para avançar às semifinais (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 

Marcello Neves
24/03/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Apenas um ponto separa o Fluminense das semifinais da Taça Rio - e também da geral do Campeonato Carioca. No entanto, a classificação, que está bem encaminhada, ainda não está garantida. Para isso, o clássico contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, ganha contornos decisivos para a equipe do técnico Fernando Diniz garantir a vaga para a próxima fase. 

A Taça Rio chegou à ultima rodada com vagas abertas nos dois grupos e seis clubes brigando por três lugares na fase final do Campeonato Carioca. O Fluminense é o líder do Grupo B com onze pontos e vê o Vasco e o Volta Redonda, ambos com oito, na segunda e terceira colocação, respectivamente. Vitória ou um empate contra o Flamengo garante o Tricolor na liderança. 

Entretanto, caso seja derrotado no clássico, uma combinação de resultados pode complicar o Tricolor. No pior dos cenários, o Volta Redonda teria que vencer e tirar cinco gols de saldo para eliminar o Tricolor. Cenário bastante improvável. Com esse caso não se repetindo, o Fluminense será líder do grupo mesmo com revés. 

Já na classificação geral do Campeonato Carioca, o Tricolor também está com a vaga encaminhada: vitória leva a equipe para a semifinal geral. Mesmo se o Vasco, campeão da Taça Guanabara, vença a Taça Rio e mude a classificação geral, estes resultados garantiriam o Tricolor para um duelo contra o Flamengo, que já está garantido nesta etapa. 

Com 21 pontos da classificação geral, um empate também encaminharia a vaga. Caso seja derrotado, tem que torcer para que o Volta Redonda ou a Cabofriense não conquistem a Taça Rio, pois eliminariam o Tricolor. Caso os resultados não aconteçam, o Tricolor avança.