Torcedores protocolam auditoria externa no Flu, que diz já ter 'medidas para aumentar transparência'
Tricolor das Laranjeiras reforça que conta com empresa internacional para ajudar na auditoria: 'A administração não apenas deseja melhorar seus mecanismos de controles'

Os bastidores do Fluminense foram agitados na noite da última terça-feira. O clube recebeu a informação de que um grupo de mil torcedores protocolou um pedido de auditoria externa. Em nota oficial, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras garantiu que "já possui o serviço e já implementa medidas para aumentar a transparência".
Além disto, frisou que é obrigado por lei a realizar esta auditoria e destacou que as ""demonstrações financeiras são auditadas pela Mazars, renomada empresa internacional criada em 1940 na França e atualmente presente em mais de 90 países". O clube ainda ratificou.
"A administração não apenas deseja melhorar seus mecanismos de controles internos, mas também permitir que o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo possam identificar qualquer questão relevante que deva ser considerada no processo de preparação de suas informações financeiras".
O Tricolor das Laranjeiras ainda apontou na nota que "tem o portal da transparência no site oficial, onde existem inúmeras informações que podem ser consolidadas com o balanço e com o orçamento publicado". Além disto, ressaltou que "o Fluminense é uma entidade privada que cumpre todas as suas responsabilidades legais e estatutárias".
SEGUE A NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE
Nota Oficial - Esclarecimento sobre auditoria externa no clube
Fluminense possui serviço de auditoria externa e já implementa medidas para aumentar a transparência
O Fluminense Football Club recebeu a notícia de que foi protocolado nesta terça-feira (22/09) um pedido de auditoria externa no clube. Diante disso, e da evidente necessidade de transparência que em nosso entendimento deve orientar todas as ações do clube, cabem algumas necessárias considerações a nossos torcedores:
O FLUMINENSE JÁ REALIZA AUDITORIA EXTERNA - Por conta da publicação dos balanços financeiros dos clubes, a auditoria externa é obrigatória por lei. Em especial na Lei do Profut, a qual o Fluminense está cumprindo de forma integral em todas as suas regras;
A AUDITORIA CONTRATADA É UMA DAS MELHORES DO MERCADO - As demonstrações financeiras do Fluminense são auditadas pela Mazars, renomada empresa internacional criada em 1940 na França e atualmente presente em mais de 90 países. A Mazars vem prestando um excelente serviço ao Clube e tem sido uma importante aliada no trabalho de aprimoramento do ambiente de governança corporativa do Fluminense. A administração não apenas deseja melhorar seus mecanismos de controles internos, mas também permitir que o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo possam identificar qualquer questão relevante que deva ser considerada no processo de preparação de suas informações financeiras.
O FLUMINENSE JÁ IMPLEMENTOU MEDIDAS PARA AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA - Além da publicação do balanço anual em jornal de grande circulação – obrigação legal e realizada pelo Fluminense em abril deste ano –, o clube tem o portal da transparência no site oficial, onde existem inúmeras informações que podem ser consolidadas com o balanço e com o orçamento publicado; Os balanços financeiros são publicados anualmente para conhecimento tanto dos sócios quanto dos torcedores. No Fluminense, estes balanços foram publicados normalmente EM 2020 e o orçamento aprovado por unanimidade no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Por fim, vale ressaltar que o Fluminense é uma entidade privada que cumpre todas as suas responsabilidades legais e estatutárias.

Futebol Internacional
Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária
Há 4 horas
Fluminense
Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Bahia? Entenda
Há 9 horas
Fluminense
Fluminense: Millán e Riquelme atuaram em dois jogos no mesmo dia
Há 23 horas
Fora de Campo
Clássico brasileiro na base do futsal encanta estrangeiros: 'Já são melhores'
Há 23 horas
Fluminense
Hulk tem nome publicado no BID e já está regularizado pelo Fluminense
Há 1 dia
Fluminense
Canobbio se reapresenta ao Fluminense após jogar a Copa do Mundo, mas não enfrenta o Bahia
Há 1 diaMais LANCE!

Entenda o planejamento do Fluminense na janela e bastidores da saída de Bernal

Nova camisa do Fluminense terá verde azulado, escudo antigo e desenho das Laranjeiras

Fluminense anuncia renovação com centroavante da Esquadrilha 07

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Zubeldía aponta dois jogadores do Fluminense como inegociáveis no mercado

Como foi a estreia de Hulk pelo Fluminense?

Hulk aponta diferença entre Fluminense e Atlético-MG: 'Responsabilidade de decidir'

Zubeldía responde se Hulk e John Kennedy podem jogar juntos no Fluminense

Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'

Hulk passa em branco na estreia, mas Fluminense goleia Nova Iguaçu por 6 a 1

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Veja gols de Fluminense x Nova Iguaçu: Tricolor sai atrás, mas reverte com goleada

CBF fará teste de impedimento semiautomático em Fluminense x Bahia






