Titular em todos os jogos com Diniz, Fábio exalta treinador e modelo do Fluminense
Goleiro chegou para disputar posição com Marcos Felipe, mas rapidamente se tornou titular absoluto no Tricolor

Desde que chegou ao Fluminense, Fernando Diniz tem dois pilares de confiança no time: Fábio e Germán Cano. Os dois foram titulares em todos os 31 jogos disputados pela equipe com o treinador e, enquanto o atacante retomou a artilharia do Brasileiro, o goleiro superou qualquer desconfiança relacionada a idade para se firmar como um dos destaques da posição.
Fábio tem 48 jogos na atual temporada. Chegou ao Flu no início do ano inicialmente para disputar vaga com Marcos Felipe, mas não precisou se muito tempo para entrar e não sair mais. Depois de deixar o Cruzeiro de maneira conturbada, encontrou no CT Carlos Castilho acolhimento, confiança e mais uma boa fase na já vitoriosa carreira.
- Fico muito feliz e grato por poder trabalhar e contar com a confiança do Diniz. Ele é um treinador muito capacitado, que faz a diferença no cotidiano dos treinamentos e também nos jogos. Estou no Fluminense para conquistar títulos e me sinto honrado em fazer parte deste plantel, porque o grupo todo está focado em ser campeão. Se Deus quiser, vamos concretizar esse objetivo ainda nesta temporada e dar alegria para o nosso torcedor, que nos apoia e nos motiva a trabalhar firme no dia a dia - declarou Fábio.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Com 20 títulos ao longo da carreira, Fábio tenta colocar mais um na lista na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Flu encara o Corinthians pela semifinal da competição às 20h, na Neo Química Arena. O primeiro confronto foi 2 a 2 no Maracanã. Apostando na evolução da equipe, o goleiro vê o grupo em um bom caminho.
- Nosso time é intenso, tem bastante mobilidade e não muda a forma de jogar, independente do adversário. Isso é fruto do grande trabalho realizado pelo Diniz e pela comissão técnica. Ele pede sempre para a equipe ser agressiva, na defesa e no ataque. Nosso foco agora, para a reta final da temporada, é fazer com que o bom desempenho da equipe seja coroado com conquistas - concluiu.
Fábio já foi campeão por três vezes da Copa do Brasil, em 2000, 2017 e 2018. Depois de bater a meta prevista em contrato, o goleiro já está garantido no elenco para a próxima temporada. Ele cumpriu a meta de disputar 60% dos jogos como titular e ativou uma das cláusulas do vínculo assinado com o Fluminense no início do ano.

Fluminense
Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada
Há 17 horas
Fluminense
Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca
Há 1 dia
Fora de Campo
Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo
Há 1 dia
Fluminense
Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?
Há 1 dia
Fluminense
Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado
Há 2 diasMais LANCE!

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense

Thiago Silva se apresenta ao Fluminense antes do previsto

Fluminense x Inter de Milão: há um ano, o Tricolor fazia história no Mundial

Fica ou sai? Entenda futuro de Canobbio no Fluminense

John Kennedy revela clube de infância, mas se declara ao Fluminense: 'Não consigo mais'

PSG encosta no Real Madrid: veja artilharia por clubes da Copa do Mundo

Veja a situação dos jogadores emprestados pelo Fluminense

Canobbio, do Fluminense, se revolta e é expulso em eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

Canobbio, do Fluminense, vira assunto em eliminação do Uruguai: 'Vergonhoso'

Goleiro do Fluminense é internado e não tem prazo para voltar aos treinos






