Gilberto - Fluminense

Gilberto chegou ao Fluminense para esta temporada (Foto: AFP/ Arquivo Lance!)

LANCE!
07/04/2018
07:30
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Gilberto chegou como um dos reforços do Fluminense para esta temporada e acabou se tornando um dos destaques do time tricolor no Carioca. Porém, ele fez parte de um grupo de apenas seis jogadores que chegaram às Laranjeiras para 2018 e ressalta a importância de que novos nomes possam integrar o elenco do técnico Abel Braga.

O camisa 2 lembra que, a partir desta semana, o Fluminense estará envolvido em duas competições com grande nível de dificuldade: a Copa Sul-Americana, em que estreia na quarta-feira, contra o Nacional Potosí, da Bolívia, e o Campeonato Brasileiro, em que estreia no próximo domingo, contra o Corinthians.

- Buscar reforço é natural, vai começar um campeonato difícil de mata-mata que requer experiência, além da juventude que a gente jé tem, com jogadores dispostos a vencer, e reforços sempre vão ajudar. Tem o Campeonato Brasileiro que é um campeonato longo, podem acontecer lesões, desfalques por suspensão, então, é sempre bom ter um grupo cada vez mais forte - disse.

Até o momento, o Fluminense negocia com três nomes: o zagueiro Luan Peres, que pertence ao Ituano e está emprestado à Ponte Preta até o fim de maio, o atacante Kleber Gladiador, que está no Coritiba, e o também atacante João Carlos, que defendeu a Cabofriense no Campeonato Carioca, tendo feito quatro gols.

Questionado sobre esses jogadores, Gilberto fez alguns comentários e demonstou confiança nas análises da diretoria.

- O João Carlos é um jogador novo, tem potencial. Vimos no Carioca. O Gladiador tive oportunidade jogar contra. É um jogador difícil de marcar, sempre disposto, tem muita vontade e raça. Tem técnica também. Dispensa comentários. O Luan ainda não tive a chance de conhecê-lo bem, mas se a diretoria está analisando, ela sabe o melhor para o Fluminense e vai decidir da maneira correta - avaliou.

Entre a temporada passada e a atual, o Flu acertou com os goleiros Rodolfo e De Amores, os laterais-direitos Gilberto e Léo e com os volantes Airton e Jádson.