Airton Fluminense

Airton foi punido com dois jogos de suspensão por jogada violenta (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
12/07/2019
16:30
Rio de Janeiro (RJ)

O volante Airton foi punido com dois jogos de suspensão pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por jogada violenta na partida contra o Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi proferida, na última quinta-feira, por maioria dos votos e é passível de recurso.

Na súmula da partida, realizada no dia 2 junho, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 0, o árbitro informou que a expulsão se deu com cartão vermelho direto por carrinho de maneira frontal com força excessiva atingindo com as travas da chuteira a canela do adversário. A Procuradoria enquadrou Airton no artigo 254 do CBJD. Na sessão de julgamento Procuradoria e clube apresentaram prova de vídeo do lance.

A Procuradoria da Justiça Desportiva reiterou a denúncia com pedido de punição ao volante tricolor, com base nas imagens. Já a defesa do Fluminense pediu a punição mínima ao atleta, sob a alegação de que "o gramado da Arena da Baixada é sintética e os atletas que não atuam ali não estão acostumados, por isso Airton perdeu o tempo da bola e escorregou" 

O Flu volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda, quando recebe o Ceará, no Maracanã, às 20h. Em 16º lugar, o time comandado por Fernando Diniz busca recuperação no torneio e mais regularidade. No dia 23, o elenco viaja até o Uruguai para encarar o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.