Sem Pedro, Fluminense precisará de maior participação dos atacantes
Tricolor tem mais de 10 jogadores nesta posição no elenco, mas apenas Marcos Junior e Pablo Dyego, ambos reservas, fizeram gols

Se o Fluminense já se preparava para perder o atacante Pedro por duas rodadas para a Seleção Brasileira, agora precisará se adaptar por mais tempo sem o jogador. A lesão do camisa 9 no duelo contra o Cruzeiro obrigará o time de Marcelo Oliveira a contar ainda mais com suas várias opções de atacantes. Porém, o histórico preocupa.
Com 19 gols e sete assistências na temporada, Pedro é disparado o que mais participa dos lances decisivos nas partidas. No Brasileirão, ele marcou 10 vezes e deu dois passes, o que dá a ele atuação em mais da metade dos 21 gols feitos pelo Tricolor até o momento. Em termos de jogos, seriam menos 12 pontos feitos, somando 14, rendimento abaixo até do Paraná, lanterna da competição.
O Fluminense conta com cerca de 12 atacantes em seu elenco atualmente, somando os centroavantes e aqueles que atuam mais pelos lados. Além de Pedro, são eles Marcos Júnior, Marcos Calazans, Matheus Alessandro, Pablo Dyego, João Carlos, Everaldo, Luciano, Júnior Dutra, Bryan Cabezas, Felipe e o recém-chegado Kayke.
No entanto, apenas Marcos Junior (10) e Pablo Dyego (3) estão na lista dos artilheiros da equipe na temporada. O detalhe é que ambos são reservas com Marcelo Oliveira e quase não vem atuando. O lateral Gilberto (6), o meia Sornoza (3) e o zagueiro Gum (3) também aparecem na lista dos que mais chegaram ao gol no ano. Ibañez, Jadson, Richard e Digão (todos com um) completam a conta.
Calazans ainda não se recuperou completamente de sua lesão, enquanto João Carlos e Felipe mal aparecem. Matheus Alessandro ganhou a chance como titular e Everaldo vem entrando ao longo dos jogos, assim como Júnior Dutra. Bryan Cabezas não estreou pela equipe e Kayke atuou pela primeira vez nesta rodada, contra o Cruzeiro. Luciano até teve chances, mas se machucou e ainda não retornou.
Pedro teve um estiramento nos ligamentos do joelho direito. Aos 46 minutos do primeiro tempo, em jogada com Lucas Romero, o centroavante acabou se lesionando sozinho ao tentar dominar a bola e começou a chorar quando foi atendido pelos médicos. A cena ficou ainda mais preocupante quando o camisa 9 precisou ser ajudado para sair de campo.

Fluminense
Fluminense confirma lesões de Cano e Ignácio; veja previsões de retorno
Há 8 horas
Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 17 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 1 dia
Fluminense
Hulk recupera perfil decisivo e vira referência do Fluminense; veja números
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'
Há 1 dia
Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 1 diaMais LANCE!

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Marcão comenta final de janela no Fluminense: 'Confio no grupo'

Após 2 a 0, Thiago Silva usa 'trauma' com Barcelona para alertar Fluminense

Decisivo contra o Platense, Ganso se torna indiscutível no Fluminense de Marcão

Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense

Marcão destaca empenho dos jogadores do Fluminense e projeta jogo da volta na Argentina

Com brilho de Ganso, Fluminense bate o Platense e abre vantagem na Libertadores

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Veja gols em Fluminense x Platense: Nonato e Hulk marcam

Com desfalque, Fluminense está escalado para pegar o Platense

Adversário do Fluminense, Platense tem quatro nomes conhecidos no futebol brasileiro

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

De aposta em cavalo às quartas da Libertadores: conheça o Platense, rival do Fluminense


