Scarpa minimiza jejum em casa e pede que torcida abrace Abel: 'Ele precisa'
Meia voltou a marcar após seis meses e agora quer acabar com a sequência de sete partidas sem vitória em casa. Para isso, conta com apoio dos tricolores no Maracanã

Foram quase seis meses de espera. Na verdade, Gustavo Scarpa só conta três e meio, afinal, uma fratura no pé direito o tirou dos gramados por mais de dois meses. Mas após 20 jogos em branco com atuações abaixo do normal, o camisa 10 voltou a fazer a diferença e marcar golaços com a camisa tricolor. Agora, tem a missão de quebrar um jejum de dois meses sem vitória em casa no Brasileirão.
Desde o início de junho, quando o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1 no Maracanã, o torcedor carioca não sabe o que é comemorar os três pontos no campeonato. A marca preocupa e o elenco sabe da pressão de voltar a ganhar em casa. Para Scarpa, no entanto, essa má fase não é exclusividade do Tricolor.
'Tenho uma responsabilidade grande nisso por ser o camisa 10 e ter feito bons anos aqui no Flu'
- Não é só com a nossa equipe. Uma grande parte das equipes tem sofrido pra vencer em casa. O Atlético-MG, que quase não perdia lá, está sofrendo bastante. Sabemos da pressão, até porque nossa colocação na tabela está ruim. Faremos de tudo para conseguir vencer dentro de casa depois de tanto tempo - disse o meia, que não escapa das críticas.
- Eu tenho uma responsabilidade grande nisso por ser o camisa 10 e ter feito bons anos aqui no Fluminense.
O jogo terá um motivo especial para a torcida tricolor apoiar: o reencontro com Abel Braga, que perdeu seu filho na semana passada. Na Ilha do Retiro, contra o Sport, a torcida local aplaudiu o treinador e emocionou os jogadores.
'Espero que a torcida possa retribuir um pouco de tudo que Abel já ofereceu. É o que ele mais precisa no momento'
- Tive uma grata surpresa quando o Abel entrou em campo e pudemos ver todos do estádio o aplaudindo. Foi de arrepiar. A galera ficou bastante emocionada. Todo mundo muito grato pelo carinho da torcida adversária com o nosso treinador - disse Scarpa, antes de fazer um pedido aos tricolores no Maracanã.
- Esperamos que a torcida do Fluminense possa retribuir um pouco de tudo aquilo que o Abel já ofereceu pra eles. Tenho certeza que a torcida irá abraça-lo, que é o que ele mais precisa no momento

Onde Assistir
Fluminense x Bahia: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 4 horas
Fluminense
Entenda como o Fluminense lida com a investigação envolvendo Lucho Acosta
Há 8 horas
Fluminense
Apesar de Thiago Silva, Fluminense volta a sofrer defensivamente
Há 19 horas
Fluminense
Cartão amarelo de Lucho Acosta, do Fluminense, gera investigação por suspeita de manipulação de apostas
Há 1 dia
Fluminense
Lesionados do Fluminense: Arana passa por exames, e Savarino se aproxima de retorno
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense x Bahia terá Raphael Claus no comando da arbitragem
Há 1 diaMais LANCE!

Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores

Fluminense amplia jejum de vitórias e encara sequência 'de fogo' na temporada

Zubeldía elogia Thiago Silva e valoriza 'tranquilidade' do capitão do Fluminense

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Titular e capitão, Thiago Silva reestreia pelo Fluminense; confira a escalação

Grêmio 1 x 2 Fluminense no Brasileirão 2010: brilho de Sheik rumo ao título

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Fluminense: Ju Ferreira revela expectativa para clássico na Copa do Brasil

Campeões da Libertadores utilizarão patches com anos dos títulos

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado
