Scarpa dá 2ª assistência seguida e recupera ritmo: ‘Estou chegando lá’
Depois de 79 dias longe dos gramados por lesão, camisa 10 volta a ser titular, joga 180 minutos em quatro dias e distribui passes para gols. Abel adapta esquema ao meia

- Matéria
- Mais Notícias
Se o Fluminense sofre com desfalques importantes por lesões, agora pode, pelo menos, comemorar a volta do camisa 10. Recuperado de cirurgia no pé, Gustavo Scarpa voltou a jogar 90 minutos, deu duas assistências nos últimos dois jogos e aos poucos volta a ser o jogador que chegou a ser convocado por Tite. Contra o Atlético-PR, na noite de ontem, recebeu a maior nota do LANCE! e teve bons números no Maracanã. Se já está 100%?
- Estou chegando lá. Pude dar assistência com a direita, que é a perna ruim. Feliz que consigo recuperar a confiança cada vez mais, estou me sentindo super bem. Quem entra no lugar do Sornoza dá conta do recado. Estou pegando ritmo, chegando aos poucos na boa forma - disse Scarpa.
Relacionadas
Scarpa vs CAP:
— Fluminense Stuff (@Fluminensestuff) 7 de junho de 2017
1 assistência
6 assist/p/finalização
42 passes certos (5E)
6 lançam. certos (6E)
7 cruzam. certos (10E)
1 chute certo (2E) pic.twitter.com/12GBMYi4c1
Para Abel Braga, o jogador ainda não chegou à melhor forma, mas está bem próximo. No entanto, a maratona de jogos dificulta a recuperação do camisa 10. Por isso, o técnico adaptou o esquema tático para poupar Scarpa do desgaste físico.
- É muito claro que ele ainda sente a falta de ritmo. Cada jogo se solta mais. Acho que se tivéssemos um dia a mais de repouso ele teria rendido mais. Pega muito na bola, tem mais chance de errar. Até para poupar ele, eu tenho mudado um pouco a formação tática para que ele tenha um desgaste menor e quando tiver a bola ficar em evidência, estar descansado. Ele está no contexto. São 72 horas em 72 horas - disse Abelão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias