Paulo Angioni (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Paulo Angioni já teve três passagens anteriores pelo Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

LANCE!
19/06/2018
18:00
Rio de Janeiro (RJ)

Paulo Angioni é o novo diretor de futebol do Fluminense. O dirigente foi anunciado oficialmente pelo clube no começo da noite desta terça-feira. Ele chega para ocupar a vaga de Paulo Autuori, que deixou o Tricolor no fim de maio.

A apresentação acontecerá no próximo dia 26, mesmo dia em que o elenco voltará a se reunir para retomar os treinos visando o restante da temporada. Neste dia, Angioni concederá uma entrevista coletiva.

Esta será a quarta passagem de Angioni pelo Fluminense. A última delas foi em 2014, quando exerceu essa mesma função no departamento de futebol. Anteriormente, ele esteve nas Laranjeiras de 2000 a 2002 e em 2004.

Apesar do anúncio do Tricolor ter sido feito apenas nesta terça-feira, Angioni já vinha trabalhando na busca de um novo treinador, que vai substituir Abel Braga, que entregou o cargo no último sábado.

Ele, inclusive, teve um contato inicial com Dorival Júnior, que pediu um tempo para dar a resposta por conta de problemas particulares que deseja resolver antes de assumir o comando de um novo time.

Último trabalho de Angioni foi no Vasco, em 2015, quando ocupou o cargo de gerente de futebol (ele já havia trabalhado em São Januário em anos anteriores). Ele deixou o Cruz-Maltino no início da temporada seguinte e, no ano passado, chegou a ser cogitado no Atlético-MG.

O dirigente também tem passagens por Flamengo, Corinthians e Bahia.