Goiás x Fluminense

Oswaldo de Oliveira: 'Foi o nosso melhor início de partida e em compensação o pior fim de jogo nosso'
(Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.)

LANCE!
22/09/2019
22:31
Goiânia (GO)

"Não conseguimos reagir". Essa foi a principal frase destacada por Oswaldo de Oliveira em coletiva após a derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda comentou sobre os erros defensivos e falta de criatividade. 

– Nós temos que procurar vencer todos os jogos. Mas hoje era um jogo especial. Procuramos nos preparar para isso. Passei isso com veemência para a equipe, mas infelizmente a equipe não conseguiu reagir – afirmou. 

TABELA
-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador do Fluminense ressaltou que foi o melhor início de jogo do clube, porém lamentou o pior fim de jogo desde que assumiu o Tricolor. 

– Começamos o jogo bem, com tudo sob controle. Cometemos erro no primeiro gol e isso acabou tirando a concentração do time. A equipe não se encontrou mais. Tentamos revitalizar no intervalo. Em outros dois erros, demos a chance para o Goiás vencer a partida. Foi o nosso melhor início de partida e, por mais irônico que possa parecer, foi a pior forma de terminar. Estamos tentando resolver essa oscilação. Após o jogo contra o Fortaleza, aconteceu o mesmo diante do Palmeiras. E hoje (domingo) aconteceu após termos vencido o Corinthians. É uma alternância que não pode acontecer - disse, para completar:

– Faz um mês que cheguei, hoje (domingo) foi o sétimo jogo. Tem muitas situações que não se consegue penetrar com um mês de trabalho e sem poder fazer as escolhas que se gostaria. Tento fazer o melhor que eu posso. Todos estamos empenhados em melhorar o time – completou. 

Outra questão abordada pelo treinador foi a pouca criatividade do time na derrota para o Esmeraldino. O Fluminense finalizou apenas uma vez com perigo no gol de Tadeu. 

– Eu não programo que a equipe não chute, mas muito pelo contrário trabalhamos muito para que a gente finalize. Aconteceu com frequência em jogos passados. Mas, hoje, infelizmente, não conseguimos – disse. 

Com o resultado, o Fluminense abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, às 20h, na quinta-feira, no Maracanã.