Novamente titular, Douglas diz estar 100% e quer Flu de 'cabeça erguida'
Meio-campista atuou no clássico diante do Vasco e não quer que derrota em São Januário, neste sábado por 3 a 2, abale o elenco comandado por Abel Braga

Contra o Vasco, Douglas voltou a ser titular do Fluminense após oito jogos. Além de ter perdido espaço para o jovem Wendel, que ganhou a vaga em campo, o camisa 8 vinha sofrendo com problemas físicos, ficando de fora até da relação de Abel Braga. Foi assim na primeira das finais contra o Flamengo e no jogo contra o Liverpool, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.
Recuperado de uma artrite reacionária, Douglas garante estar 100%.
- Hoje estou bem, tenho que agradecer ao departamento médico. Estou 100% e recuperado - comentou o meio-campista de 20 anos.
A recuperação física de Douglas veio em um momento importante para Abel Braga, já que Sornoza passou por uma cirurgia na última semana e desfalcará o Fluminense nos próximos três meses. Na primeira partida sem o equatoriano, Abel Braga escolheu o camisa 8 para assumir a vaga de titular em aberto.
Após o clássico em São Januário, Douglas foi um dos poucos atletas do Tricolor que atendeu à imprensa. O camisa 8 não escondeu a decepção pelo resultado, admitindo que um empate seria bom diante do Vasco. No entanto, o meia quer o time de Abel Braga confiante nas vitórias nos próximos compromissos.
- Seria bom para gente. Não fomos bem no primeiro tempo, mas mostramos nosso futebol no segundo tempo, viramos o jogo e acabamos tomando a virada no fim. Agora é erguer a cabeça e pensar em vitórias pela frente - afirmou o volante, que disse que o time não sentiu o fato de ter jogado em São Januário lotado:
- Não teve esse tipo de pressão, tanto que voltamos bem no segundo tempo.
De folga neste domingo, o elenco tricolor retorna às atividades na segunda-feira, no CT Pedro Antonio, às 15h. O Tricolor tem uma partida decisiva diante do Grêmio na quarta, às 19h30 no Maracanã. Após perder por 3 a 1 em Porto Alegre, o time de Abel Braga precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Fluminense
Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'
Há 5 horas
Fluminense
Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'
Há 6 horas
Fora de Campo
Fala de Canobbio sobre Ramon Abatti Abel viraliza: 'Assustador'
Há 6 horas
Fora de Campo
Ramon Abatti Abel vira assunto em Vasco x Fluminense: 'Está claro'
Há 7 horas
Futebol Nacional
Dê suas notas: avalie as atuações em Vasco x Fluminense
Há 7 horas
Futebol Nacional
Vasco e Fluminense ficam no empate e deixam decisão para quarta-feira
Há 7 horasMais LANCE!

Gol perdido em Vasco x Fluminense choca torcedores: 'Sozinho'

Atuação de Ramon Rique em Vasco x Fluminense repercute: 'Sentiu'

Discussão em Vasco x Fluminense viraliza: 'Já expulsaram por menos'

Lance de Canobbio em Vasco x Fluminense irrita torcedores: 'Difícil'

Público baixo em Vasco x Fluminense chama atenção: 'Loucura'

Zubeldía define escalação do Fluminense contra o Vasco

Vasco x Fluminense: ao vivo tudo do jogão pela Copa do Brasil

Vasco x Fluminense: Hulk e Pedro Emanuel ficam frente a frente anos após parceria no Porto

Quais os jogos da Copa do Brasil de hoje, sábado (01/08)

Vasco x Fluminense: o que mudou desde a semifinal da Copa do Brasil de 2025?

Caminhos distintos: Vasco teve três técnicos, enquanto Fluminense mantém Zubeldía

Vidente crava resultado de Vasco x Fluminense na Copa do Brasil

Fluminense x Vasco na Copa do Brasil: retrospecto e estatísticas



