Em noite para lembrar, Fluminense repete erros, tem jogo desastroso e é goleado no Brasileirão
Tricolor terá poucos dias até a próxima rodada e precisará aprender com os problemas para se manter na briga por Libertadores

Quando há derrotas muito expressivas, é comum se dizer no futebol que foi uma "noite para se esquecer". No Fluminense, a goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 0, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira, não pode ser deixada para trás tão fácil assim, como parece ter acontecido com o primeiro tempo do clássico contra o Flamengo, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro. Com a mesma escalação e os mesmos problemas, o Tricolor não conseguiu "vencer na conversa" desta vez no que provavelmente foi o pior jogo da equipe nesta temporada.
> ATUAÇÕES: Ninguém se salva em noite desastrosa do Fluminense contra o Corinthians
Apesar da vitória expressiva de virada no clássico, nas entrevistas após a partida, Ailton Ferraz e os jogadores mostraram que o papo durante o intervalo ajudou a virar a chave para o domínio na segunda etapa. Portanto, mesmo com o resultado admirável, o Fluminense não se livrou completamente de algumas dificuldades mostradas nas partidas contra Vasco, Atlético-GO e São Paulo: a lentidão, falta de mobilidade, criatividade em baixa e transições debilitadas. Mesmo assim, a decisão foi por manter o meio pesado com Yuri, Yago Felipe e Hudson, posteriormente substituído pelo também devagar Nenê.
E o resultado foi visto com ainda mais clareza contra uma equipe encaixada e eficiente, que se aproveitou dos erros e espaços para ganhar confiança na briga pela Libertadores. Espaços, inclusive, que formaram verdadeiras avenidas, abertas para os jogadores do Corinthians passarem com tranquilidade, especialmente pelo lado de Danilo Barcelos e entre os volantes. Estes que deveriam formar a trinca para dar mais estabilidade defensiva e qualidade na saída ao ataque, mas não resolvem nenhum dos dois.
VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO
De acordo com números do "SofaScore", o Fluminense terminou com 43% de posse de bola. Foram 13 finalizações, sendo duas no gol, cinco para fora e seis travadas, sem nenhuma grande oportunidade e três defesas feitas pelo goleiro Cássio. Além disso, com 374 passes (83% de precisão), a equipe fez apenas 10 interceptações contra 22 do Corinthians, e nove desarmes.
A solução pode estar em jovens da base, como André e Martinelli no meio, ou em mudar a formação e a estratégia de jogo. Seja como for, precisará ser encontrada o quanto antes. Com apenas dois dias de descanso e preparação, o Fluminense já volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Sport, no Estádio Nilton Santos. Este é só o segundo da maratona que o Tricolor terá nas três próximas rodadas, com poucos dias de descanso.
- Na vida você tem que saber onde você está entrando. Me sinto responsável, mesmo que não estivesse à frente. Não vou tirar minha culpa. A gente acerta e erra. Hoje foi anormal. Não temos que achar que está tudo errado, mas dá para consertar. Não erra um só, todos erramos. Ficamos tristes. Viemos de uma derrota importante sobre um rival e temos uma partida como essa - analisou Ailton em entrevista coletiva.
Com uma média de 2,3 dias de intervalo até o clássico com o Botafogo, em 23 de janeiro, o Fluminense espera voltar aos trilhos o quanto antes e terá Marcão de volta ao comando para tentar a retomada. Além disto, o treinador poderá contar com Felippe Cardoso novamente e espera para saber se terá Marcos Paulo e Luiz Henrique. A partida contra o Sport será às 19h, no sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fluminense
Cartão amarelo de Lucho Acosta, do Fluminense, gera investigação por suspeita de manipulação de apostas
Há 3 horas
Fluminense
Lesionados do Fluminense: Arana passa por exames, e Savarino se aproxima de retorno
Há 7 horas
Fluminense
Fluminense x Bahia terá Raphael Claus no comando da arbitragem
Há 9 horas
Libertadores
Conmebol anuncia patch especial para campeões da Libertadores
Há 10 horas
Fluminense
Fluminense amplia jejum de vitórias e encara sequência 'de fogo' na temporada
Há 1 dia
Fluminense
Zubeldía elogia Thiago Silva e valoriza 'tranquilidade' do capitão do Fluminense
Há 1 diaMais LANCE!

Dê suas notas: Grêmio e Fluminense empatam em duelo de opostos no Brasileirão

Grêmio e Fluminense empatam em noite de grande atuação de Fábio

Veja gols de Grêmio x Fluminense: Hulk marca, mas Diego empata

Titular e capitão, Thiago Silva reestreia pelo Fluminense; confira a escalação

Grêmio 1 x 2 Fluminense no Brasileirão 2010: brilho de Sheik rumo ao título

Grêmio x Fluminense: onde assistir ao jogo pela 20ª rodada do Brasileirão

Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão

Flamengo x Fluminense: Ju Ferreira revela expectativa para clássico na Copa do Brasil

Campeões da Libertadores utilizarão patches com anos dos títulos

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Fluminense lança série que conta história de torcedores e bairros do Rio

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Fluminense tem retorno de meia Yago Ferreira após empréstimo



