Matheus Ferraz - Fluminense

Matheus Ferraz, durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

LANCE!
14/02/2021
12:21
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Matheus Ferraz testou positivo para a Covid-19 nos exames realizados para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o jogador desfalcará o Fluminense na partida desta segunda-feira, às 18h, contra o Ceará, no Castelão.

> Confira os 40 jogadores do Brasileirão que mais valorizaram durante a temporada

Ferraz completará os 10 dias de isolamento apenas no dia 23. A última rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, no Maracanã, será no dia 25. Por isso, é improvável que o zagueiro tenha condições de entrar em campo ainda nesta temporada.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O provável substituto é Nino, que iniciou a transição após lesão na coxa esquerda apenas na sexta-feira, mas foi acionado pela comissão técnica. A outra opção é Frazan, que entrou na lugar de Luccas Claro no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG e não atuava pelo time profissional desde outubro de 2019.

Com Matheus Ferraz, o Fluminense chegou a 28 casos do novo coronavírus no elenco profissional desde o início da pandemia. Antes do zagueiro, também foram infectados: Muriel, Danilo Barcelos, Digão, Yuri, Marcos Paulo, Miguel, André, Martinelli, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Nenê, Ganso, Fred, Wellington Silva, Yago, Caio Paulista, Pacheco, Michel Araújo, Nino, Egídio, Hudson, Lucca e Felippe Cardoso. Além dos recém-promovidos do sub-23, Daniel Lima, Luan Freitas e Nascimento.

O Fluminense é o quinto colocado do Brasileiro, com 57 pontos.