Marlon e Mascarenhas travam boa disputa pela lateral esquerda do Flu
Com saída de Ayrton Lucas, titular da posição ainda é uma incógnita na equipe do técnico Fernando Diniz; confira como está a disputa pelo setor

A menos de uma semana de realizar sua primeira partida oficial na temporada de 2019, o Fluminense ainda vive um dilema em relação à lateral esquerda e não definiu quem será o titular da posição. Como opções para o setor, o técnico Fernando Diniz conta com Marlon, que passou a maior parte de 2018 na reserva de Ayrton Lucas, e o garoto Matheus Mascarenhas, que retornou de empréstimo ao Atlético-GO.
Marlon chegou ao Tricolor em 2017, emprestado pelo Criciúma. Em pouco tempo, ganhou confiança e a titularidade com o então treinador Abel Braga e se destacou durante toda a temporada, cenário que não se repetiu em 2018. Ainda no Campeonato Carioca, o jogador caiu de rendimento e perdeu a vaga para Ayrton Lucas, que tomou conta da posição até o fim do ano. Com a venda do titular ao Spartak Moscou, a equipe das Laranjeiras optou pela sua permanência, já que seu vínculo com a equipe catarinense chegou ao fim.
Já Mascarenhas busca confirmar toda a expectativa criada em relação ao seu futebol. Querido pela torcida e tido como uma promessa da base tricolor, o jovem foi integrado aos profissionais em 2017 por Abel Braga e conseguiu ter boas atuações. No ano passado, o crescimento de Ayrton Lucas e o fato de Marlon aparecer como opção no banco de reservas fizeram com que o clube o emprestasse ao Atlético-GO para ganhar rodagem.
Em entrevista recente ao LANCE!, o garoto afirmou que a passagem pelo clube goiano foi fundamental para seu crescimento como jogador.
- O empréstimo me fez amadurecer, entender o que é jogar uma competição mais pegada. Passei 12 anos no Fluminense, passei pelas seleções de base, sinto que tinha o que um jogador precisa, mas precisava colocar no forno. Me sinto pronto para vestir a camisa e ser campeão, o que é o meu sonho - declarou Mascarenhas.
Em um primeiro momento, o técnico Fernando Diniz dá pistas de que Marlon larga na frente na briga pela titularidade. Nos dois jogos-treino realizados pelo Fluminense até agora, contra Cabofriense e Mageense, o jogador de 22 anos foi o escolhido para iniciar as atividades, mas fato é que Mascarenhas vem em crescimento e promete acirrar a disputa ao longo de 2019.

Fluminense
Fluminense confirma lesões de Cano e Ignácio; veja previsões de retorno
Há 7 horas
Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 16 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 1 dia
Fluminense
Hulk recupera perfil decisivo e vira referência do Fluminense; veja números
Há 1 dia
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'
Há 1 dia
Fluminense
Seleção Brasileira: Martinelli, do Fluminense, reúne argumentos para ganhar chance com Ancelotti
Há 1 diaMais LANCE!

Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'

Marcão comenta final de janela no Fluminense: 'Confio no grupo'

Após 2 a 0, Thiago Silva usa 'trauma' com Barcelona para alertar Fluminense

Decisivo contra o Platense, Ganso se torna indiscutível no Fluminense de Marcão

Camisa 0? Entenda uniforme de Thiago Silva após vitória do Fluminense

Marcão destaca empenho dos jogadores do Fluminense e projeta jogo da volta na Argentina

Com brilho de Ganso, Fluminense bate o Platense e abre vantagem na Libertadores

Gafe de narrador da ESPN em Fluminense x Platense irrita torcedores

Veja gols em Fluminense x Platense: Nonato e Hulk marcam

Com desfalque, Fluminense está escalado para pegar o Platense

Adversário do Fluminense, Platense tem quatro nomes conhecidos no futebol brasileiro

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

De aposta em cavalo às quartas da Libertadores: conheça o Platense, rival do Fluminense



