Mais um capítulo para a biografia: Magnata se despede do Fluminense

Magno Alves não terá seu contrato renovado com o Tricolor das Laranjeiras, mas viverá seu último momento como atleta do Flu na terça-feira, no lançamento oficial de sua biografia

Magno Alves dá adeus ao Fluminense<br>
(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)

Escrito por

De 1998 a 2016, Magno Alves escreveu uma bela história com a camisa do Fluminense. Com a atual temporada chegando ao fim, o Magnata encerrará sua trajetória nas Laranjeiras com um último capítulo na terça-feira, dia 6, data em que será lançada a biografia do artilheiro tricolor no Salão Nobre da Sede das Laranjeiras, às 18h30.

O livro de Gustavo Penna conta a vida do menino que saiu de Aporá, no interior da Bahia, para tornar-se o nono maior artilheiro do Fluminense. Para tornar-se um dos maiores artilheiros da história do futebol. Aos 40 anos, Magno Alves fez gols importantes em 2016 no Tricolor, como na classificação diante do Ypiranga-RS, nas oitavas de final da Copa do Brasil, e na vitória sobre o Figueirense, no Brasileirão.

No entanto, Magno Alves não renovará seu vínculo com o Tricolor, válido até o dia 31 de dezembro. Como já está de férias - o Fluminense antecipou as férias de 12 jogadores na sexta-feira, entre eles Gum e Diego Cavailieri também -, o Magnata vive seus últimos dias como atleta do clube das Laranjeiras.

Assim, em 2017, o experiente atacante vai buscar espaço em outro clube. Em recente entrevista ao LANCE!, Magno Alves comentou que pretende seguir jogando e marcando gols por mais dois anos. Nos últimos dias, o Magnata teve seu nome ligado ao Fortaleza e Ceará, mas ainda não há acerto entre as partes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter