Luciano chega ao Fluminense por três temporadas

Luciano foi anunciado na manhã do último sábado (Lucas Merçon/FFC)

LANCE!
01/07/2018
06:30
Rio de Janeiro (RJ)

Anunciado pelo Fluminense no último sábado, Luciano pode ser um trunfo para o técnico Marcelo Oliveira. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do time tricolor e tem a possibilidade de atuar tanto pelas alas quando mais centralizado, ou até mesmo vindo um pouco mais de trás.

Dessa forma, o treinador da equipe tricolor, que vai estrear à frente do Tricolor no clássico com o Vasco, no retorno do Campeonato Brasileiro, ganha opções para o novo esquema tático que pensa em colocar em prática. No Atlético-MG, em 2015, e em algumas oportunidades no Coritiba, ano passado, últimos trabalhos de Marcelo Oliveira, a equipe chegou a atuar no 4-3-3.

Se adotar essa linha no Fluminense, o time poderá atuar, talvez, com Marcos Junior, Luciano e Pedro, tendo como opções Matheus Alessandro, Robinho e Pablo Dyego.

Se for utilizar o 4-2-3-1, esquema que implementou no Palmeiras, em 2015, Luciano poderia fazer uma linha com Sornoza e Marcos Junior, tendo Pedro como homem mais avançado.

O camisa 18 poderá, até mesmo, ser usado um pouco mais recuado, no caso de Sornoza não poder atuar. O volante Jadson vinha fazendo tal função.

A diretoria tricolor ainda busca um meia e um atacante para compor o atual elenco. Nas respectivas apresentações, o diretor de futebol Paulo Angioni e o técnico Marcelo Oliveira ressaltaram que o "bom relacionamento" deles com outros clubes poderia ajudar na busca por novos nomes para o grupo, visando o segundo semestre.