Marcelo Pitaluga - Fluminense

Liverpool tem negociações avançadas com o goleiro Marcelo Pitaluga, da base do Fluminense, de 17 anos (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
23/08/2020
16:14
Rio de Janeiro (RJ)

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, especialista no mercado de transferências internacionais, o Liverpool tem negociações avançadas com o goleiro Marcelo Pitaluga, da base do Fluminense, de 17 anos. Além dos Reds, o atleta interessa a Juventus, e foi procurado pela direção da Velha Senhora em 2019. Os valores da possível transação ainda não foram revelados.

O Fluminense possui 100% dos direitos econômicos do jovem arqueiro, que tem contrato até fevereiro de 2022. Atualmente, ele integra o grupo sub-23 do Tricolor, porém tem se recuperado de uma lesão na mão e não tem treinado com o grupo no CT Carlos Castilho. 

Vale lembrar que em junho, Pitaluga sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão direita durante uma atividade no cetro de treinamento. Ele é uma das grandes revelações da base Tricolor, mas ainda não fez sua estreia nos profissionais, apesar de ter sido relacionado durante o período da lesão de Muriel em 2019.

Por fim, cabe salientar, que o goleiro integrou o elenco da Seleção Brasileira campeã Mundial sub-17, no ano passado. O Fluminense volta a campo na próxima terça contra o Figueirense, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Tricolor joga contra o Vasco no sábado, dia 29, também no Maracanã, às 19h.