Lateral do Flu celebra semana livre e diz: 'Objetivo é estar entre os primeiros'
Wellington Silva vê a partida contra o Internacional como uma boa oportunidade para o Tricolor embalar no Campeonato Brasileiro

Os jogos Olímpicos disputados na cidade do Rio de Janeiro deram ao Fluminense uma semana livre de jogos. A partida contra o Figueirense, que seria disputada nesta quarta-feira, foi adiada para o dia 3 de setembro. Assim, o elenco comandado por Levir Culpi tem até domingo para preparar-se para o duelo contra o Internacional. Wellington Silva valorizou o período livre de jogos.
- É uma semana em que o professor (Levir Culpi) pode trabalhar mais o lado tático e técnico. E aprimorar a parte física dos reforços que chegaram também, para a gente embalar no campeonato - declarou o lateral-direito, antes de completar:
- Acredito que sim (os reforços mudam o patamar do Fluminense). Eles ainda vão fazer muito mais pela qualidade que têm. Vão nos ajudar bastante e temos tudo para crescer com isso - avaliou o jogador, que veste a camisa 25.
Sem vencer dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense soma 24 pontos na tabela e não está tão próximo dos primeiros colocados. Vindo de uma boa vitória sobre a Ponte Preta, a expectativa é de uma vitória sobre o Internacional no domingo, apesar da partida ser disputada em Porto Alegre.
Se conseguir os três pontos no Rio Grande do Sul, o Tricolor estará mais perto de seu objetivo, como comentou o lateral-direito Wellington Silva nesta quinta-feira.
- Nosso objetivo sempre foi estar entre os quatro primeiros para depois pensar em título. Domingo temos um jogo muito difícil. Mesmo nessa crise do Inter - afirmou o jogador, antes de relembrar os tempos em que defendeu o clube gaúcho:
- Já joguei lá. Na época até estava vivendo um bom momento, mas o Inter é muito forte, torcida empurra no Beira-Rio, acredito vai ser um jogo super difícil. Mas temos condições de chegar lá e vencer, claro, respeitando eles, não tem essa de que eles estão em mau momento mas temos que ir lá com o pensamento de vencer. Temos condições de vencer lá e temos que pensar grande, se não vamos sair do meio da tabela.

Fluminense
Após 4 anos, Fluminense volta a ter goleiros na Seleção Brasileira de base
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense atropela na base e acumula 9 finais em 2026
Há 3 horas
Fluminense
Fisioterapeuta do Fluminense, Filé concorre a Prêmio Confut e lidera votação
Há 5 horas
Fluminense
Soteldo cresce no Fluminense e vira peça-chave para reta final da temporada
Há 10 horas
Fluminense
Números de Marcão pelo Fluminense alimentam debate de efetivação
Há 14 horas
Fluminense
Fluminense de olho: algoz de Corinthians e Peñarol, Platense é visitante ingrato
Há 15 horasMais LANCE!

Fluminense conhece adversário das quartas da Libertadores; veja

Fluminense: Canobbio se pronuncia após expulsão na Libertadores

Fábio desafia o tempo e cala dúvidas no Fluminense mais uma vez

Vote! Marcão tem que ser efetivado como técnico do Fluminense?

John Kennedy, do Fluminense, manda recado após cirurgia: 'Cabeça erguida'

Ignácio agradece Ind. Rivadavia após classificação do Fluminense: 'Nos ajudou'

Mais uma vez, Fábio! Goleiro brilha e classificação do Fluminense ganha a Europa

Fala de Thiago Silva a Marcão repercute na Europa: 'Sua paixão'

Marcão vira assunto após classificação do Fluminense na Libertadores

Thiago Silva revela bastidores de pênalti e ajuste decisivo do Fluminense

Análise: Marcão se prova como solução do Fluminense para 2026

Chaveamento da Libertadores: possíveis confrontos após vitórias de Flamengo e Palmeiras

Thiago Silva indica dupla com Marcão no Fluminense: 'Temos que valorizar'


