LANCE! Espresso: Fluminense improvisa seu próprio desfile de Carnaval

O que o Tricolor faz em campo merece o sorriso de seu torcedor

Jogadores comemoram em vitória do Fluminense sobre o Ceará
Lucas Meçon / Fluminense

Escrito por

Sem a festa na avenida, coube ao Fluminense improvisar seu próprio desfile na segunda de Carnaval. No Castelão, onde não vencia havia 16 anos, o Tricolor venceu o Ceará por 3 a 1 e chegou a 60 pontos. Com os jogos do fim de semana, o clube já estava garantido na Copa Libertadores, mas agora colou de vez no G4, o que lhe dá a oportunidade de buscar a vaga direta na fase de grupos.

Entre brilhos efêmeros e decepções, cabe ao Fluminense o título de surpresa positiva do Campeonato Brasileiro. A vitória de ontem foi emblemática em relação à construção deste time. Três gols de jogadores surgidos em Xerém: John Kennedy, Martinelli e Samuel. Sem o talento da base, o Flu, sem recursos para grandes contratações, mais uma vez penaria para se manter na Série A.

Liderados por Nenê, a referência técnica do elenco, os garotos assumiram a responsabilidade de voar mais alto. O baque sofrido após a inesperada saída de Odair Hellmann, que tinha dado liga com o grupo, foi superado após algumas rodadas cambaleantes.

Marcão, técnico garantido até o fim da temporada, recolocou o time nos trilhos e a vaga na Libertadores, que clube não disputa desde 2013, foi construída degrau a degrau. É mais mérito do que consequência do número excessivo de vagas. O Fluminense ainda não é capaz de voltar a disputar títulos relevantes, mas o que este time faz em campo merece o sorriso de seu torcedor.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter