Fluminense mosaico

Grupo organizou o mosaico contra o Liverpool (URU) também pela Copa Sul-Americana (Foto: NELSON PEREZ/FFC) 

Marcello Neves
09/11/2018
15:52
Rio de Janeiro (RJ) 

Frases definidas. Após sugestões populares, o grupo "Convocação Tricolor" divulgou quais serão as frases que irão concorrer para estar no mosaico contra o Atlético-PR, no próximo dia 28, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. "Juntos pela Sula" e "Lutem até o fim" concorrem por voto popular até a próxima quarta-feira. 

Entretanto, apesar da empolgação dos torcedores, dois fatores ainda são necessários para a confecção do mosaico: público e dinheiro. A arrecadação do grupo está na casa dos R$ 3 mil reais e a meta é atingir R$ 6 mil para confeccionar o mosaico no setor sul do Maracanã. O outro ponto é a lotação do estádio, que precisa esgotar o local - até o momento, 10 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. 

O "Convocação Tricolor" foi o grupo que tentou montar uma festa inovadora contra o Deportivo Cuenca (EQU), mas foi vetado pela Conmebol. A ideia era fazer um "Green Hell" com fumaça no setor leste e usar um pó-de-arroz diferente, pela primeira vez levando as três cores do Fluminense. O clube deu suporte ao grupo durante a reunião pré-jogo, mas não conseguiu fazer a entidade voltar atrás no veto.