Paulo Ricardo

Paulo Ricardo segue confiante por vaga na Libertadores (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

LANCE!
09/11/2018
15:31
Rio de Janeiro (RJ)

A chave está virada para o Campeonato Brasileiro, onde o Fluminense enfrenta o Sport, no próximo domingo, no Maracanã. Entretanto, a cabeça da torcida está no dia 28, na partida de volta contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. O zagueiro Paulo Ricardo sabe disso, mas mantém o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão. 

- O foco de todos os jogadores e da comissão técnica é ganhar o máximo de jogos possíveis para sair daquela coisa de "quantos pontos tem que fazer para  fugir do rebaixamento". Se possível, chegar no G-6 pois temos capacidade para isso. Vamos tentar somar o máximo possível para somar pontos. 

Para a partida contra o Sport, o Fluminense terá dois desfalques certos: Sornoza, expulso contra o Vasco, e Ibanez, suspenso, não entram em campo no sábado. Paulo Ricardo não confirmou a equipe, mas segue confiante no elenco e nas opções de Marcelo Oliveira. 

- O Sornoza tem uma característica diferente dos armadores, tem nos ajudado muito. O Marcelo pode arrumar jogadores com característica diferentes, e também temos o Daniel que é daquela posição. Vai fazer falta (Sornoza), mas acredito que isso nao vai nos atrapalhar.

O clima entre os torcedores é de expectativa e apoio. Apesar do resultado negativo, Paulo Ricardo revelou que recebeu mensagens de apoio nas redes sociais. Esse é o sentimento mais importante para o zagueiro, como o próprio conta. 

- Antes de tudo, que qualquer coisa, meia a zero, cinco a zero, eu quero ganhar o jogo. A torcida quer isso também, vai nos apoiar o tempo inteiro. Mandaram muitas mensagens, vai nos dar confiança pra sequencia. A torcida tá com a gente, não há nada mais importante que isso. Estamos com vocês e acreditamos até o final.