Fred recebe prêmio e revela conversas para retorno: ‘Fluminense não é convite, é convocação’

Ex-jogador recebeu o troféu de maior artilheiro da história da Copa do Brasil e falou sobre possível volta ao clube carioca. Ele também opinou sobre a decisão desta quarta-feira

Fred - Fluminense 2 x 1 Ceará
Fred se despediu dos gramados nesta temporada com a camisa do Fluminense (Armando Paiva / Lancepress!)

Escrito por

Ídolo do Fluminense, Fred participou, nesta terça-feira, do programa "Tá na Área", dos canais SporTV, e revelou ter conversas para voltar ao clube carioca em uma nova função fora das quatro linhas. Apesar disso, o ex-atacante foi cauteloso com a possibilidade, disse querer manter o carinho da torcida e tratou não como um convite, mas sim como uma convocação.

+ Ídolo do Fluminense, Fred parabeniza Benzema pela conquista da Bola de Ouro: 'Você merece'

– Fluminense, a gente conversa sempre, tenho o cuidado de não ir de qualquer forma. O futebol é paixão e não quero perder esse carinho e respeito. A gente está se preparando e vamos ver. Fluminense não é convite, é convocação – disse Fred, que participou, nas últimas semanas, do curso Licença B da CBF.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Além disso, nesta terça, o ex-jogador recebeu o prêmio de maior artilheiro da história da Copa do Brasil, na véspera da decisão entre Flamengo e Corinthians. Ao longo da história da competição nacional, Fred estufou a rede em 37 oportunidades, um a mais que outro ídolo do futebol brasileiro, Romário.

Vale ressaltar que, recentemente, o presidente Mário Bittencourt disse em uma entrevista ao portal UOL, que tem o desejo de contar com o ex-atleta em sua diretoria já nesta temporada. O mandatário não citou a função específica que o ídolo irá atuar.

Por outro lado, apesar do desejo de ambas as partes, o Fluminense se aproxima das eleições para presidente do clube, que devem ocorrer no próximo mês. Até o momento, além de Mário Bittencourt,  os advogados Marcelo Souto, do grupo "Esperança Tricolor", Ademar Arrais,do "Ideal Tricolor", e Rafael Rolim, que não tem grupo político, também estarão na disputa.

+ Fluminense tem dois jogadores na seleção da 32ª rodada do Brasileirão

Ao ser questionado sobre receber mais um prêmio importante na carreira, o ex-jogador salientou que é uma honra estar na mesma prateleira que outros ídolos. Fred também opinou sobre quem ficará com a taça da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. 

– Uma honra estar aqui. Ia levar minha filha no pediatra. Mandou uma mensagem direto no particular, passando por cima da assessoria. Já se tornou uma das maiores competições do Brasil. Uma honra muito grande estar nessa prateleira com Romário na Copa do Brasil – frisou, antes de completar: 

+ Jhon Arias se consolida como garçom no Fluminense e se isola em marca importante na temporada

– Vou torcer para o mesmo time que você. Acho que vai ser um jogão. O Flamengo elevando o nível e o Corinthians muito esforçado taticamente. O Corinthians tem tudo para vir no Maracanã e levar essa taça – concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter