Fluminense Sub-17

Fluminense venceu o Vasco em São Januário (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

João Mércio Gomes e Marcello Neves
10/11/2018
18:00
Rio de Janeiro (RJ)

A categoria sub-17 é conhecida como a "geração de ouro" do Fluminense. Encanta pela qualidade e habilidade, mas faltava o troféu. Após bater na trave na Taça BH, a conquista veio no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Tricolor venceu o Vasco por 1 a 0, dentro de São Januário, e ficou com o titulo. 

A conquista veio como todo clássico deve ser: pegado e disputado. Após empatar em 1 a 1 nas Laranjeiras, no ultimo sábado, o Fluminense precisava da vitoria para ficar com o título. O gol foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo, quando Martinelli subiu mais que a defesa para anotar. 

- Os times do sub-17 vinham criticando a gente, falando que a gente pipoca. Tá aí a lógica, fomos campeões. Tentem novamente - declarou João Pedro. 

O título também serviu para coroar a temporada do Fluminense nas categorias de base. Este foi o nono título de Xerém na temporada 2018 e a 12º conquista do Campeonato Carioca nesta categoria. Lembrando que a Copa do Brasil ainda está em disputa e o Tricolor está na semifinal. 

Para o Vasco, mais uma queda contra o Fluminense na categoria. O time do técnico Celso Martins havia caído para o Tricolor na semifinal da Taça BH, em julho, nos pênaltis. Mesmo com os selecionáveis Riquelme e Talles em campo, o desempenho da equipe não foi suficiente para furar o bloqueio da defesa adversária. A base do elenco disputará a Copinha São Paulo sub-20 em janeiro do ano que vem.