Zagueiro da Ponte Preta, Renato Chavez, durante jogo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)

Zagueiro da Ponte Preta, Renato Chaves, durante jogo pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Thiago Calil / Agência Botafogo)

Matheus Babo
14/12/2015
13:55
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense está bem próximo de acertar com seu primeiro reforço para a próxima temporada. E este jogador é o zagueiro Renato Chaves, que disputou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta. A busca por alguém da posição era umas das prioridades da diretoria tricolor, já que no atual elenco, Antônio Carlos, Henrique e João Filipe não devem continuar nas Laranjeiras em 2016.

Renato Chaves tem 25 anos, possui contrato com a Ponte Preta até o fim de 2017 e é agenciado pela Elenko Sports. Entre o Fluminense e a empresa que cuida da carreira do jogador, o acerto já está bem encaminhado. O que atrapalhou um pouco a negociação foi o vazamento da notícia. Para a imprensa de Campinas, a direção da Macaca diz que ainda não foi procurada.

Este é o segundo zagueiro que fica muito próximo de um acordo com o Tricolor para a próxima temporada. O outro foi Matheus Ferraz, do Sport, que curiosamente também é agenciado pela Elenko Sports. Ferraz foi uma indicação do técnico Eduardo Baptista, com quem trabalhou no clube pernambucano, e chegou a ficar apalavrado com o Tricolor, mas o vazamento do acordo e uma pressão da diretoria do Sport fez com que o jogador renovasse com o Leão por mais três temporadas.