Sede das Laranjeiras

Fluminense ainda aguarda um novo treinador (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Luiza Sá e Marcello Neves
05/12/2018
14:27
Rio de Janeiro (RJ) 

Ainda não há definições sobre quem será o novo técnico do Fluminense. Apesar de boatos e sondagens, a diretoria ainda realizará uma reunião destinada a tratar sobre possíveis cogitados. A ideia é juntar o presidente Pedro Abad, o vice-presidente de futebol Fabiano Camargo, e o diretor executivo Paulo Angioni para traçar um perfil ideal e definir quem será o plano A. 

Entretanto, um consenso entre a cúpula de futebol tricolor é que Ney Franco, que deixou o Goiás após não renovar o seu contrato, por ora, está fora dos planos. O perfil de treinador ainda será conversado e definido na reunião. O Fluminense está sem técnico desde a demissão de Marcelo Oliveira, já que Fabio Moreno foi apresentado como interino. 

Entre os torcedores, há um preferência clara: Roger Machado, que está sem clube desde que deixou o Palmeiras em 2018. O treinador teve passagem marcante pelas Laranjeiras e foi o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007. Outro nome que agrada as arquibancadas é o de Jair Ventura, que deixou recentemente o Corinthians. 

Para 2019, algumas definições foram tomadas. O Fluminense se reapresentará no dia 3 de janeiro e fará a sua pré-temporada no CT Pedro Antonio. Devido a isso, a ideia é acertar com o novo treinador até a próxima semana para iniciar o planejamento do próximo ano.