Mateus Gonçalves

Mateus Gonçalves defendeu o Sport em 2018 (Foto: Divulgação/Sport)

Marcello Neves
31/12/2018
12:36
Rio de Janeiro (RJ) 

O Fluminense tem mais uma novidade praticamente garantida para 2019. Mateus Gonçalves está encaminhado e depende apenas de detalhes contratuais e da aprovação nos exames médicos para ser anunciado como novo reforço do Tricolor. Os detalhes financeiros com o Sport foram resolvidos e as pendências jurídicas estão bem encaminhadas. 

O LANCE! antecipou a negociação entre Fluminense e Mateus Gonçalves. O atacante Mateus Gonçalves foi um dos destaques do Sport neste Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento da equipe. Entretanto, o atacante estava emprestado pelo Tijuana (MEX) até o final do Pernambucano de 2019 e o Flu teve concorrência de outras equipes para adquiri-lo.

O presidente eleito do Sport, Milton Bivar, adiantou que o atacante Mateus Gonçalves se transferiu para o Tricolor ao Superesportes. Segundo o mandatário, a transação teve relação direta com o imbróglio envolvendo Diego Souza, o clube nordestino e o São Paulo. 

– Mateus Gonçalves foi negociado com o Fluminense. Já está tudo acertado já com o clube carioca e ele está indo a partir do desconto de um débito que o clube tem com o Fluminense relativo a negociação do Diego Souza – afirmou o dirigente pernambucano.

O jogador chega por empréstimo de um ano. Nas redes sociais, o atleta já se despediu e agradeceu pela oportunidade. 

– Neste ciclo que se encerra, gostaria de agradecer primeiramente a Deus e ao Sport Recife por terem aberto as portas e me dado a oportunidade de voltar ao futebol brasileiro. Gostaria de agradecer também a essa torcida maravilhosa e apaixonada que me apoiou e me abraçou desde o princípio. Saio com o coração feliz, pois sei que nesses quatro meses dei o meu melhor. O Sport sempre será gigante. Muito obrigado – publicou o jogador.