Marcão - Fluminense x Sport

Linha de frente tem duas promessas e Lucca, que são mais velozes mas não marcaram muitos gols (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

LANCE!
24/01/2021
07:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense tem um árduo desafio no clássico diante do Botafogo, deste domingo, às 20h30, em São Januário, pela trigésima-segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Fred, que está suspenso, o técnico Marcão tende a recorrer a uma linha de frente formada por jogadores que dão fôlego e atacam pelas pontas. Contudo, a equipe tem de fazer com que seu poderio ofensivo corresponda também em gols.

Duas promessas tendem a ser lançadas no confronto. Após deixar um bom cartão de visitas no empate em 3 a 3 com o Coritiba, John Kennedy é o mais cotado para começar sua primeira partida entre os titulares. O atacante de 18 anos chega com forte expectativa aos olhos dos torcedores também por seu desempenho nas categorias de base.

> Fluminense vai bem na briga pela Libertadores? Faça a simulação!

John Kennedy já vinha se destacando nas categorias de base tanto na Copa São Paulo de Futebol Júnior e em outras competições. Pouco a pouco, foi ganhando espaço até despontar como favorito a "herdar" o posto de Fred.  

Luiz Henrique, que é outra promessa tricolor, tem um desafio um pouco mais árduo. Embora tenha se firmado pouco a pouco entre os titulares, o jogador de 20 anos não correspondeu com gols entre os titulares. Além disto, invariavelmente o técnico Marcão tem optado por sacá-lo de campo no decorrer das partidas.

Jogador mais "cascudo" entre os cotados para a linha de frente, Lucca trouxe mais correria ao Fluminense. Entretanto, seu estilo impetuoso ainda deixa a desejar em alguns momentos e faz com que o jogador de 30 anos não consiga a afirmação entre os titulares.

Em contagem regressiva para brigar por uma vaga na Libertadores de 2021, o Tricolor das Laranjeiras precisa mais do que nunca que o trio, enfim, encontre o poderio ofensivo ideal. Afinal, uma vitória no clássico manterá as expectativas pelo sonho continental.