Luquinhas]

Luquinhas em ação pelo Samorín (Foto: Divulgação / Fluminense )

Marcello Neves
10/01/2019
19:46
Rio de Janeiro (RJ) 

O STK Samorín contará com quatro reforços para a próxima temporada. O Fluminense acertou o empréstimo do lateral Diogo, dos meias Luquinhas e Gabriel Capixaba, e do atacante Peu para a temporada 2019/2020 na filial eslovaca. Os atletas viajarão para o país e farão pré-temporada com o elenco antes do início do torneio local. 

Peu é a contratação de maior impacto para a filial eslovaca pois é quase um ídolo no país. Ele foi o artilheiro da segunda divisão com 25 gols em 2016/2017, mas voltou ao Fluminense e foi emprestado ao Paysandu, onde alegou problemas pessoais e teve seu vínculo rescindido.

Luquinhas é outro que retorna para a filial em 2019. Sem muitas oportunidades na equipe do Fluminense, o meia acabou emprestado ao Oeste-SP, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia ainda busca seu lugar ao sol para mostrar seu potencial - o atleta fez boa dupla com Peu no ano que a equipe quase subiu para a primeira divisão. 

Já Gabriel Capixaba e o lateral-direito Diogo, ambos com 20 anos, foram dois atletas que estouraram o limite de idade e não podem voltar para Xerém. Também sem espaço no elenco profissional, serão enviados para a Eslováquia para ganhar experiência.