Dourado se elege o craque do BR-17 e comenta retorno à Europa: 'É a meta'
Artilheiro do Fluminense comentou o ano em entrevista ao jornal "O Jogo", de Portugal

A temporada de excelência de Henrique Dourado repercute na Europa. O atacante do Fluminense, artilheiro do Brasil em 2017 com 32 gols marcados, foi destaque no jornal "O Jogo", de Portugal, que publicou uma longa entrevista com o camisa 9 neste domingo. O Ceifador, "com muita modéstia" e bom humor, se elegeu o craque do Brasileirão e não escondeu o desejo de retornar ao futebol europeu, deixando o futuro em aberto no clube das Laranjeiras.
- A meta, na verdade, é voltar à Europa. Ainda tenho esta ambição, quem sabe um dia possa retornar - afirmou Dourado ao ser questionado se desejava voltar ao futebol português, antes de ressaltar que tem contrato com o Fluminense:
- Deixo o meu futuro nas mãos do Fluminense e do meu agente. Quero pegar a minha família e curtir um bom descanso. Preciso dar uma desligada do futebol, porque o ano foi bravo [risos]. Não só eu, mas outros jogadores também devem receber propostas. Cabe ao clube decidir o melhor - disse o atacante.
'Olha... Com muita modéstia, eu me escolho (craque do Brasileirão). Me coloco como destaque porque, tendo em vista tudo o que passei e por ser o artilheiro do campeonato, é merecedor', afirmou Dourado ao "O Jogo"
Antes de chegar às Laranjeiras em junho de 2016, com a missão de ser o substituto de Fred, Henrique Dourado destacou-se pelo Vitória Guimarães, em Portugal. Foram 12 gols por lá, mas a chegada no Tricolor não foi tão boa e o artilheiro começou este ano questionado. Além de superar a desconfiança, o camisa 9 ajudou na luta do Fluminense no Brasileirão.
Ao "O Jogo", Henrique Dourado comentou as dificuldades superadas pelos jogadores, que conviveram com os frequentes atrasos salariais e muitas lesões graves em 2017, destacando que o elenco não levou para campo os problemas financeiros do Tricolor.
Por fim, Henrique Dourado revelou o sonho de defender a Seleção Brasileira.
- É um dos meus sonhos, e sonhar alto não custa nada. Mas sei que tudo acontece de forma natural e penso que o mais importante é, acima de tudo, fazer um bom trabalho dentro do meu clube e jogar em alto nível. Certamente tudo isso atrai a atenção do Tite. Quem sabe mais para frente possa surgir uma oportunidade. Sempre sonhei grande - finalizou.

Fluminense
Platense pode sofrer punição pesada após invasão e confusão contra o Fluminense
Há 1 hora
Fluminense
Martinelli chega à Seleção com versatilidade, rodagem e protagonismo no Fluminense
Há 2 horas
Fluminense
Vote: quem você quer ver contra o Fluminense na semifinal da Libertadores?
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Matheus Martinelli, do Fluminense, é convocado para a Seleção Brasileira
Há 4 horas
Fluminense
Técnico do Platense, Palermo se encanta com atacante do Fluminense: 'Baita jogador'
Há 8 horas
Fluminense
Thiago Silva valoriza elenco do Fluminense, mas reconhece atuação ruim: 'Ponto de interrogação'
Há 10 horasMais LANCE!

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Análise: classificação mostra duas faces do Fluminense e deixa lição para semifinal da Libertadores

Guga explica confusão generalizada em Platense x Fluminense e celebra classificação: 'Sonho vivo'

Marcão valoriza classificação do Fluminense na Libertadores e projeta semifinal: 'Serve de aprendizado'

Torcida do Platense invade o gramado após queda para o Fluminense na Libertadores; Freytes é agredido

Fluminense garante quantia milionária por classificação sobre o Platense; veja total arrecadado

Semifinal da Libertadores: quando e contra quem joga o Fluminense?

Fluminense supera apagão com brilho de Canobbio e avança à semifinal da Libertadores

Lateral vira alvo em Platense x Fluminense após gols: 'Patético'

Veja gols em Platense x Fluminense: Canobbio marca

Decisão da arbitragem em Platense x Fluminense gera revolta: 'Era para vermelho'

Com novidade, Marcão define o Fluminense para enfrentar o Platense

Fluminense acerta contratação de meia estadunidense para o sub-20



