Com Yuri suspenso, Marcão vive um dilema para escalar o Fluminense
Os volantes Airton, Dodi e Caio são as opções, porém não inspiram tanta confiança. O plano B seria optar por uma peça ofensiva, voltando ao esquema tático menos cauteloso

Sem contar com Yuri, que levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão, Marcão vai ter uma grande dor de cabeça para escalar o Fluminense diante do Palmeiras, quinta-feira, no Maracanã. O jogador, que passou a ser titular do Tricolor no clássico contra o Vasco, deu equilíbrio para a equipe e a tendência é de que o treinador mantenha o esquema com dois volantes.
O problema é achar um substituto que mantenha o nível do time, que já vai ter que se superar para vencer o adversário, 3º colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas quatro derrotas em toda a competição. As opções de Marcão não são tão fartas. Ao todo, o treinador conta com três volantes no elenco para ser o companheiro de Allan à frente da defesa.
O principal candidato é Airton, que também é o mais experiente dentre os volantes disponíveis. O jogador de 29 anos sai na frente por ter sido o escolhido por Marcão para substituir o próprio Yuri, que deixou o campo no segundo tempo da partida contra o CSA. No entanto, a falta de ritmo de jogo pode pesar contra ele para ser o titular. Afinal de contas, desde agosto, Airton disputou apenas cinco partidas.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Caso Airton não seja o escolhido, Dodi é quem aparece como opção mais plausível. O volante soma na temporada 19 partidas, sendo que quatro delas foram sob o comando de Marcão, que o utilizou contra Atlético-MG, Vasco, Bahia e Cruzeiro. Airton por exemplo foi utilizado pelo treinador em apenas duas oportunidades.
Com chances bem remotas, surge Caio, de 20 anos e cria de Xerém. O volante disputou apenas três jogos em 2019, entrando em campo diante do Atlético Nacional (COL) e Corinthians, pela Copa Sul-Americana, além de Avaí, no Brasileiro. Entretanto, não é relacionado desde a 20ª rodada, derrota para o Goiás, por 3 a 0, no dia 22 de setembro. Na ocasião, Oswaldo de Oliveira era o técnico.
CORRE POR FORA
O técnico Marcão pode realizar uma mudança mais ousada, optando pela entrada de um jogador ofensivo na vaga do suspenso Yuri. Vale lembrar que o treinador, antes do clássico diante do Vasco, escalava o Fluminense com Allan de volante, com Daniel e Ganso posicionados mais atrás.
Essa formação mais ofensiva foi a mais utilizada pelo Fluminense na temporada, desde os tempos do técnico Fernando Diniz. Com isso, abriria espaço no time para Nenê, João Pedro ou Wellington Nem, que atualmente integram o time reserva.
Na tarde desta quarta-feira, Marcão comanda o único treinamento com bola visando o confronto com o Palmeiras. A atividade acontece no CT Carlos Castilho.

Futebol Nacional
Clima, show e amistosos retardaram evolução do gramado do Maracanã
Há 12 minutos
Fora de Campo
Fluminense x Vasco: IA aponta quem avança na Copa do Brasil
Há 8 horas
Fluminense
Fluminense aguarda nova proposta pela SAF, diz Montenegro
Há 11 horas
Fluminense
Hércules, do Fluminense, atrai interesse do Zenit
Há 12 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 14 horas
Onde Assistir
Fluminense x Vasco: onde assistir e prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 16 horasMais LANCE!

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Ex-Fluminense dispara sobre Zubeldía: 'Não tenho simpatia'

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Escassez de gols vira preocupação no Fluminense de Zubeldía

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Fluminense x Vasco vai ter arbitragem de Copa do Mundo

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Números mostram como o Fluminense utiliza menos a base com Zubeldía

Fluminense recupera Jemmes, mas segue sem Thiago Silva e Freytes contra o Vasco

Fluminense iguala sequência negativa após 34 anos

Fluminense sofre com baixa eficiência e segue sem vencer pós-Copa

Igor Rabello analisa falta de oportunidades no Fluminense: 'Me prejudicou'

Zubeldía destaca solidez defensiva do Fluminense contra o Vasco: 'Um bom trabalho'



