Bahia x Fluminense - João Pedro

João Pedro não enfrenta o Peñarol na terça-feira (Fotoarena Tiago Caldas/Fotoarena Agência Lancepress!)

LANCE!
21/07/2019
14:17
Rio de Janeiro (RJ)

Substituído ainda no primeiro tempo devido a uma torção que teve no tornozelo direito em disputa com Marrony no início do clássico contra o Vasco, nesse sábado, o atacante João Pedro está fora do duelo de terça-feira, em Montevidéu, contra o Peñarol, pela ida da terceira fase da Copa Sul-Americana. As duas equipes se enfrentam às 21h30. O jovem, de 17 anos, deixou São Januário ontem à tarde com uma bota. Com a região ainda inchada, ele terá que deixá-la imobilizada pelas próximas 72 horas e, dessa forma, sequer fez parte da delegação que viajou para o Uruguai neste domingo à tarde.

Segundo apuração do LANCE!, não há qualquer tipo ou risco de fratura. João Pedro não precisará fazer exames. No entanto, nos próximos dias, ele estará sob supervisão do departamento de fisioterapia. João ainda sente dores e tem dificuldades para andar. Pode ser que venha a ficar de fora também do confronto diante do São Paulo, no próximo sábado, no Maracanã, às 19h. 

Na fase anterior da Copa Sul-Americana, João Pedro foi o principal destaque da classificação tricolor diante do Atlético Nacional. No primeiro jogo, no Maracanã, ele marcou três gols só na etapa inicial e embalou a goleada por 4 a 1. O resultado confortável "permitiu" a derrota por 1 a 0 na volta.

Sem João Pedro, o técnico Fernando Diniz, por outro lado, terá a presença de Yoni González na capital uruguaia. O colombiano não enfrentou o Vasco por conta de dores musculares, mas viajou normalmente.