vasco x fluminense

O Fluminense de Fernando Diniz pode terminar a rodada na zona de rebaixamento (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)

Victor Mendes
20/07/2019
14:31
Rio de Janeiro (RJ)

O primeiro tempo terminou de forma positiva com a vitória parcial por 1 a 0. No entanto, com duas expulsões na etapa final, o Fluminense mais uma vez deixou o campo de jogo derrotado no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, por mais que momentaneamente tenha saído da zona de rebaixamento, a possibilidade de voltar ao descenso ao término da rodada é múltipla. Um triunfo de Chapecoense e/ou Bahia e o time comandado por Fernando Diniz ficará entre os quatro últimos.

Pedro até tentou salvar...

vasco x fluminense
Pedro marcou o gol do Flu no primeiro tempo (Paulo Sergio/Agencia F8/Lancepress!)

Um toque bastou para Pedro fazer a diferença no primeiro tempo. O camisa 9 estava apagado devido à pouca presença do sistema ofensivo e a forte marcação do Vasco no meio-campo. No entanto, depois de jogada individual de Gilberto, ele recebeu na frente, tirou da marcação e bateu no canto esquerdo de Sidão. Foi o sétimo jogo de Pedro no Brasileirão, o que impossibilita
de jogar por outro clube nesta edição. No total, cinco gols, dois atrás de Gabigol.

Momento de Digão

Digão - Fluminense
Digão em atividade no CTPA (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Não tem sido uma temporada muito feliz para o capitão do Fluminense. Expulso neste sábado, ele completou mais uma atuação insegura. No primeiro tempo, em disputa com Yan Sasse, perdeu o tempo da bola e permitiu que o rival tocasse para Valdívia ficar cara a cara com Agenor. Nino, em cima da linha, salvou. Sintomático. Com um a menos, o Flu não conseguiu segurar o
ímpeto vascaíno. Com a expulsão de Frazan, que substituiu Digão, piorou.

Lentidão no meio-campo

Bruno Silva - Fluminense
Bruno Silva não teve boa atuação neste sábado (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)

Yuri, Bruno Silva e Daniel. Desfalcado de Allan e Ganso, Diniz optou por uma versão mais pragmática do meio-campo tricolor. E o time sentiu. Sem velocidade, o Flu só avançava quando trocava passes com eficiência ou em alguma jogada individual, raramente vista. No início do jogo, durante os primeiros minutos, o Vasco, quando avançou a marcação, levou o time à deriva na pressão. Ali no primeiro passe, o Flu agonizou. Bruno Silva e Yuri se revezavam, mas sem tanta qualidade.

Agenor

Agenor - Fluminense
Agenor tem sido criticado pelos torcedores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Bruno César marcou um belo gol de falta, mas o goleiro do Flu passou a sensação de ter pulado atrasado. Com a sombra de Muriel às suas costas, cada lance "controverso" o tira do time titular. A torcida já cobra Diniz por uma mudança na retaguarda. Contra o Peñarol pode ser que ela venha.

Preocupação

vasco x fluminense
Caio Henrique disputa bola com Pikachu no clássico em São Januário (Paulo Sergio/Agencia F8/LancePress!)

Em 11 jogos, somente duas vitórias. À beira da zona de rebaixamento, a campanha do Fluminense preocupa. Hoje o time atuou mal e perdeu. Na segunda, contra o Ceará, criou múltiplas ocasiões e não venceu. Após o jogo, na coletiva, Diniz admitiu a preocupação com a campanha atual. Mas alertou que basta traduzir as atuações em resultados consistentes.