Cazares ganha chance no Fluminense, mas é pouco acionado; veja os números contra o Grêmio

Meia trocou poucos passes com os atacantes e não manteve o nível apresentado contra o Sport, no Maracanã, no sábado

Cazares - Grêmio x Fluminense
Cazares foi titular do Fluminense na derrota para o Grêmio na Arena (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Escrito por

Uma das novidades do Fluminense para a partida diante do Grêmio, que terminou em derrota por 1 a 0, foi a presença do meia Juan Cazares entre os titulares. Voltando à formação com três volantes, o técnico Marcão optou pelo equatoriano para tentar quebrar as linhas do adversário. Se ele foi bem na vitória contra o Sport, desta vez o jogador apareceu pouco ao longo do tempo que ficou em campo.

O Flu mais uma vez mostrou dificuldades para fazer o ataque fluir e Cazares ficou sumido. Os jogadores que mais trocaram passes com ele foram André, Calegari e Martinelli, com seis cada. Com relação aos atacantes, a interação foi praticamente nenhuma. O meia achou Caio Paulista e John Kennedy apenas uma vez e não chegou a tocar para Fred e Jhon Arias. Para Luiz Henrique foram duas vezes.

O camisa 11 deu ainda um cruzamento para o zagueiro Nino e, no total, foram 37 passes certos e seis errados, um chute no alvo e três assistências para finalização. Cazares sofreu uma falta e cometeu outra. Os números foram coletados do "Footstats".

Veja a tabela do Brasileirão

​- Quisemos aproveitar o momento muito bom do Cazares, era justiça e entendemos que precisaríamos. Mas quando jogamos com ele por dentro tem que ter mais uma marcação. Sabíamos que a direita do Grêmio era forte, não tiraríamos o Cazares por dentro e colocamos os três volantes para tirar a velocidade e o ímpeto deles pelos lados - afirmou Marcão em coletiva.

- Empurramos o Luiz na frente junto com o John para aproveitar as situações de velocidade com a linha do Grêmio que em alguns jogos foi alta. Queríamos uma estrutura forte para entregar a bola ao Cazares e aproveitar as chances. Na próxima partida vamos analisar bem o que queremos, quem está bem, saudável e a melhor estrutura para pegar o Palmeiras no domingo - completou.

Sem margem para erro e sonhando com a Libertadores, o Fluminense volta a atuar em casa no domingo, contra o Palmeiras. Vindo de uma derrota contra o Grêmio, o Tricolor está em oitavo, com 42 pontos. O Corinthians, em sexto, tem 47 e o Internacional tem 44. As duas equipes ainda jogam nesta 31ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter